Agricultura de Capitão entrega certificados

Capitão – A Secretaria de Agricultura, através de seu secretário Valmir Morscheiser, realizou, na última semana, a entrega de mais um lote de certificados para propriedades de produtores de leite livres da tuberculose e brucelose. Há uma parcela de certificados que ainda não foram distribuídos, o que deverá acontecer em breve, conforme a liberação por parte do Ministério da Agricultura.

Morscheiser avisa que dentro de 15 dias deverão chegar às vacinas que serão aplicada neste ano, garantindo assim, o controle das doenças de tuberculose e brucelose dentro do município.

Sementes forrageiras à disposição dos produtores 

A Secretaria da Agricultura informa aos produtores que encomendaram sementes forrageiras, que as mesmas estão à disposição para serem retiradas até dia 15 de abril. Conforme a secretaria, a quantidade de sementes encomendadas a cada ano vem aumentando, pois os produtores do município estão apostando cada vez mais nos rebanhos de bovino leiteiro. Somente neste ano, foram encomendados 23,5 mil kg de Azevém, 9,5 mil kg de Aveia Preta, 6,5 mil kg de Aveia Branca e 500kg de Ervilhaca, totalizando 40 mil kg de sementes adquiridas com o valor total de R$ 90 mil, onde 50% deste valor foi custeado pelo município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...