Agricultura de Arroio do Meio executa mais de duas mil horas/máquina em 2016

A Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com as subprefeituras de Arroio Grande, Forqueta e Palmas, executou 2,4 mil horas/máquina de serviços em propriedades rurais do município desde o mês de janeiro, beneficiando cerca de 500 produtores rurais. Do montante, 1,6 mil horas foram destinadas para o fechamento de 1,1 mil silos, considerando a prioridade do serviço no período da safra, para garantir alimento ao rebanho bovino.

Os números divulgados pela secretaria atendem a pedidos formalizados por produtores, incluindo fechamento de silos, terraplenagens, acessos e enterro de animais, além de 950 cargas de saibro, cascalho e terra destinadas para melhorias das propriedades e acessos. De acordo com o secretário Paulo Heck, a prioridade no fechamento dos silos se dá para garantir a qualidade do alimento e a produtividade da propriedade. Na sequência aparecem os acessos, com 280 pedidos de melhorias atendidos. No mesmo período, 180 animais foram enterrados com o apoio das máquinas do município. “É um prejuízo que nenhum produtor quer ter, mas quando, infelizmente acontece, prestamos nosso auxílio”, explica. Completando a lista, 27 terraplenagens foram executadas, viabilizando a instalação e ampliação de empreendimentos de suinocultura, bovinocultura, avicultura e agroindústria.

Arroio do Meio possui 950 propriedades rurais. Todos os serviços prestados pelo Poder Público visam a diversificação econômica do município e o fortalecimento do setor primário. “A Secretaria da Agricultura trabalha no gerenciamento da área rural como um todo, incentivando o crescimento do setor, geração de emprego e fonte de renda dos produtores, manutenção e melhorias nas estradas do interior, ampliação dos serviços de saúde, educação e infraestrutura geral da área rural”, afirma Heck.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...