Agricultores de Teutônia beneficiados com curso de informática

A Administração de Teutônia, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia (STR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou, entre os dias 27 e 31 de janeiro, em turno integral, o Curso de Informática Básica aos produtores rurais do município.

O STR possui convênio com Senar, o qual oferece mais de 100 cursos de diversas modalidades, entre elas, na área técnica, social, de alimentos, informática, entre outros. Através desse convênio, foi possível oferecer o curso de informática aos agricultores, que formaram uma turma de dez alunos. O município disponibilizou espaço e laboratório adequado para a realização do curso na Escola Municipal Leopoldo Klepker, no Bairro Alesgut. As aulas foram ministradas pela professora Denize Tornquist.

A presidente do STR, Liane Brackmann, destacou a importância da realização do curso para qualificar o agricultor. “Foi possível devido à parceria firmada com a Administração Municipal, que disponibilizou sala e computadores para os interessados, pois no sindicato não teríamos estrutura. O principal objetivo de oferecer esse curso, entre outros, é o de qualificar, nas mais diversas áreas, o público que atendemos, para proporcionar, cada vez mais, uma melhorar qualidade de vida. Após o término deste curso, que é básico, pretendemos proporcionar cursos mais avançados”, salientou.

O supervisor Regional do Senar, Ricardo Lopes de Almeida, agradeceu o interesse e disponibilidade dos agricultores em participar do curso e ir em busca do conhecimento. “Nosso principal objetivo é qualificar, ainda mais, os nossos agricultores, proporcionar oportunidades, conhecimentos, para contribuir em suas atividades diárias. Mesmo o foco estando no produtor rural, nada impede que as pessoas do meio urbano também participem”, salientou.

A secretária de Educação, Inara Marli Kruger Bohmer, destaca que “é importante a parceria entre a Administração Municipal e o STR, porque visa o aperfeiçoamento do agricultor, inserindo o mesmo no mundo da informatização. O sindicato tem fomentado atualizações constantes dos agricultores para que tenham condições de melhorar cada vez mais sua produtividade. Por isso, parabenizo a presidente Liane Brackmann pelo seu empenho e dedicação. Agradeço ao Senar/RS pelo olhar atencioso que tem com o município de Teutônia”.

O produtor de Linha Catarina Alta, Sirio Heinrichs, relatou que estava esperando há tempo essa oportunidade. “O curso é muito bom, e esse já é o primeiro passo, pois precisamos de mais cursos para complementar os conhecimentos que adquirimos aqui”, revelou.

A agricultora de Linha Germano, Lilian Heydt, explicou que para ela é muito importante a realização de cursos como este, pois “no mundo em que vivemos hoje, precisamos aprender para podermos nos desenvolver, nos atualizarmos, e para podermos entender e interagir com nossos filhos através dessas ferramentas. É muito bom, pois aprendemos o básico para poder nos relacionar com os demais, e para quando ficamos sozinhos. É importante saber usar essa ferramenta para não parar no tempo”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...