Agricultores de Marques de Souza realizam sonho da casa própria

Foram assinados na manhã de quinta-feira, dia 9, os contratos que autorizam a construção de cinco casas para agricultores de Marques de Souza, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Lajeado. Desta forma, cinco famílias terão condições de uma vida mais confortável e digna, além de um estímulo para continuarem acreditando na produção de alimentos. As casas serão construídas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, com apoio do STR Lajeado, Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Caixa Econômica Federal e Lojas Certel.

Qualidade de vida

Antes da assinatura, realizada na Caixa, representantes das instituições parceiras reuniram-se com os agricultores beneficiados na sede do STR para maiores esclarecimentos. O presidente do sindicato, Bruno Becker, destacou a relevância dessa conquista para o setor primário. “É um momento muito gratificante, porque trabalhamos intensamente para que os agricultores tenham qualidade de vida no interior. É bastante burocrático e desgastante, mas, ao mesmo tempo, muito recompensador verificar o sorriso dos produtores rurais com uma moradia melhor. Sempre é uma honra ver a alegria dos agricultores, que merecem tanto quanto quem vive nas áreas urbanas. Afinal, como diz o slogan da Fetag, se o agricultor não planta, a cidade não almoça e nem janta”, mencionou.

Becker ainda frisou a relação com a Certel no fornecimento dos materiais de construção. “Temos uma parceria muito forte com as lojas da cooperativa, que desde o início nos ofereceu a melhor proposta. É importante contarmos com a parceria sólida de uma empresa que tem no associativismo o seu maior princípio, até porque os produtores filiados ao sindicato também são associados à Certel”, emendou.

Beneficiados

Entre os agricultores contemplados, estão Márcia Scheuermann, de Picada Serra; Jair Antonio Fusiger, de Linha Atalho; Olavio Bernstein, de Linha Atalho; Reni Luiz Brumelhaus, de Linha 12 de Outubro; e Terezinha Baldissera, de Vasco Bandeira. Também serão beneficiados, em outras etapas, agricultores de Forquetinha, Canudos do Vale e Lajeado.

Presenças

Em nome do STR, também estiveram presentes na ocasião o colaborador responsável pelo setor de Habitação, Moisés Daniel Weirich, e a psicóloga e técnica social, Cariane Dullius. A Certel esteve representada pelo diretor, Ilvo Edgar Poersch; gerente de produtos, Paulo Ruschel; gerente, Leila Janice Gerhard; supervisor de vendas, Volmir Caye; e pelo vendedor de projetos elétricos, Ademir Capistrano da Cunha.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...