Agricultores de Fazenda Vilanova são contemplados com açudes e viveiros

Foi concluído, na última semana, a construção de oito açudes e viveiros no município, através da parceria entre Administração Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), pelo Programa de Apoio e de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural.

No programa, o estado cede às máquinas e equipamentos e, em contrapartida, o município custeia o combustível e disponibiliza o operador. A contrapartida do agricultor será o pagamento, em até três anos, com a produção de peixe, nas feiras realizadas pelo município. Caso contrario o produtor pagará os valores referentes ao combustível utilizado na máquina, na realização dos açudes e/ou viveiros na propriedade.

A Emater/RS-Ascar com o apoio da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, através do seu corpo técnico, fez o levantamento a campo e elaborou os projetos dos microaçudes e tanques para a piscicultura, além de acompanhar a execução dos projetos e enviar os laudos.

Os produtores contemplados foram Elizandro Fiúza, com dois viveiros para piscicultura na localidade de Nova Westfália; Valdemar Fiúza, com um açude para usos múltiplos na localidade de Nova Westfália; Reiner Griesang, com um viveiro para piscicultura na localidade de Posses; Dani Silveira, com um açude para usos múltiplos na localidade de Conceição; Luiz Pedro Gorgen, com um açude para usos múltiplos na localidade de Matutu; e Silério Diehl, com dois açudes para usos múltiplos na localidade Nova Westfália.

O coordenador regional da SDR, Rudimar Müller, esteve no município e falou sobre o orgulho que é para o Governo do Estado poder levar aos municípios suas políticas voltadas à agricultura familiar, segmento que hoje representa mais de 50% da população gaúcha.

Para o prefeito Pedro Dornelles “é uma grande satisfação poder beneficiar os agricultores do município com este projeto do Governo do Estado”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...