Agricultores de Fazenda Vilanova assinam contrato de implantação de pastagens perenes

Na sexta-feira, dia 11, ocorreu, no auditório da Prefeitura, a solenidade de assinatura dos contratos dos financiamentos para implantação de pastagens perenes nas propriedades do município.

A cerimônia contou com a presença dos produtores rurais contemplados – Nelson Hofstatter, Elio Post, Venilda Maria Diehl, Evanir Ávila e GladisPrediger -, além do prefeito do prefeito Pedro Dornelles; secretário de Agricultura, Marcos Adriano Lerner; e representantes do Legislativo, Emater/RS-Ascar e Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul (SDR).

Os recursos destinados ao financiamento são oriundos das demandas do Participação Popular Cidadã 2012/2013 para a formação de pastagens de pastagens perenes.

Em 2013, o Conselho Agropecuário Municipal apontou o nome de 20 produtores para serem beneficiados com o recurso. Após reuniões entre os produtores, o conselho e o Escritório Municipal da Emater, foram definidos cinco produtores efetivamente interessados e aptos a receber o valor. O projeto técnico foi elaborado pela Emater e encaminhado à SDR.

Para os produtores, o incentivo é a chance de ampliar o negócio. Segundo Ezequiel Hofstatter, filho do contemplado Nelson Hofstatter, a implantação de pastagens perenes na propriedade trará, além da diminuição de custos com o plantio de pastagens temporárias, o incremento da produção de leite. “A pastagem perene é mais rica em nutrientes e trará um aumento significativo na nossa produção. Além disso, a implantação trará economia de até R$ 3 mil anualmente”, contabiliza.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...