Agricultores de Arroio do Meio recebem protetor solar

Cerca de 40 agricultores do município já foram beneficiados com bisnagas de protetor solar fator 30. A medida faz parte do programa de prevenção ao câncer de pele do Governo do Estado, voltado especialmente para trabalhadores do campo.

Para ter direito ao benefício, o agricultor deve se cadastrar junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), onde deve apresentar documentos que comprovam sua profissão. Após aprovação, o produto deve ser retirado na Secretaria Municipal de Saúde/Posto de Saúde Central, onde a farmacêutica responsável repassa orientações sobre a aplicação e demais cuidados que devem ser tomados em relação ao sol.

Serão disponibilizadas três unidades de protetor solar por ano a cada agricultor, sendo um a cada quatro meses. O principal objetivo do programa, de acordo com a farmacêutica Patrícia Danieli Ferreira, é a prevenção e combate às doenças associadas à exposição solar destes trabalhadores. “Além de entregar o produto, explicamos a importância de reaplicar o protetor pelo menos duas vezes ao dia, usar manga longa e chapéu para se proteger, assim como evitar horários considerados perigosos à exposição solar”, explica.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...