Agricultores beneficiados com máquina terceirizada

Cruzeiro do Sul – Os produtores rurais estão usufruindo, desde a última semana, de uma máquina retroescavadeira terceirizada contratada pelo município. O benefício foi possível através de processo licitatório, cuja vencedora foi a empresa Augustin Terraplanagem e Pavimentação, de Lajeado. Foram contratadas até mil horas.

Cada agricultor pode solicitar até oito horas em seu Talão de Produtor. O custo da hora é de R$ 59,90, sendo que a metade é paga pelo município, e os outros 50%, pelo beneficiado. Até a última quarta-feira, dia 27, cerca de 70 produtores rurais já havia procurado a Secretaria de Agricultura para contratar o serviço. Conforme o secretário responsável, Roque Gerhardt, para um melhor aproveitamento, está se procurando fazer o trabalho por localidade.

Na terça-feira, dia 26, o secretário acompanhou as atividades da máquina nas localidades de Boa Esperança e Linha 22 de Novembro. Entre os agricultores que solicitaram os serviços estão Airton Luiz Puhl e Sidnei Noll, de Boa Esperança. Puhl destaca que vai aproveitar as oito horas para a abertura de uma valeta. “Estou gostando muito do serviço. O operador é muito competente”, ressalta. Já Noll irá usufruir do serviço para reformar a taipa de um açude. “A grande vantagem é o valor da hora. Sem dúvida, se tivesse que pagar tudo particular, teria que esperar mais um pouco para fazer o trabalho”, declara.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...