Administração e Rota Germânica planejam incentivar o turismo

Uma importante reunião entre a Secretaria de Turismo de Teutônia e os empreendedores do roteiro turístico Rota Germânica, aconteceu na terça-feira, dia 23, na sala de reuniões do Centro Administrativo. O secretário Ariberto Magedanz e a mestre em Turismo e turismóloga Francine Wolf apresentaram as atividades realizadas no semestre na área do turismo. Mereceram destaque a confecção do novo folder da Rota, a escolha do prato típico de Teutônia, o curso de espanhol que será realizado de forma gratuita no município e a participação na Expobento.

A reunião contou também com a presença do novo administrador da Lagoa da Harmonia. O empreendimento é, sem dúvida, o maior ponto turístico do município e da região e está sob nova direção. A novidade já apresentada é a oferta do café colonial nos finais de semana, com 72 diferentes produtos, pratos quentes e frios, das 11 às 20 horas nos sábados e das 8 às 16 horas de domingos. O valor é de R$ 35 por pessoa.

Além disso, a Lagoa da Harmonia recebe vários eventos para a promoção do turismo naquele local. Todos os participantes da reunião ficaram entusiasmados com estas novidades, pois as pessoas que visitam a Lagoa da Harmonia acabam visitando outros pontos e movimentam o comércio local.

O secretário Ariberto Magedanz classificou o momento como otimista, pois além das inovações na Lagoa, outros pontos como a Bella Luna Aromas e o Engenho Quatro Ventos também estão com produtos e estruturas novas que favorecem o setor turístico. Magedanz destacou que “há uma motivação bastante grande entre os empreendedores com a chegada de eventos diferenciados e turistas de vários locais para o município”.

Prato típico

Várias entidades estão se mobilizando para oferecer o prato típico Schweinebraten (assado de porco). Após o chamamento público com reunião para decidir o prato, a segunda etapa está em andamento que é a descrição da receita. O terceiro passo será o lançamento, a princípio marcado para o dia 19 de setembro, na Associação da Água, durante o evento do Teutotanzgruppe, que é um dos envolvidos na pesquisa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...