Administração de Encantado presta homenagem para empresas

Para comemorar o aniversário de 99 anos de Encantado, a Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, prestou uma homenagem para as dez empresas com mais de 60 anos de atividades ininterruptas na noite desta segunda-feira, dia 31 de março.

O ato solene ocorreu no Auditório Brasil do Centro Administrativo com a presença de diversas autoridades, diretores e funcionários das empresas, e comunidade encantadense.

As dez empresas homenageadas foram: Giordani & Cia (fundação 1929 – 85 anos), Laboratório Hugo Peretti (desde 1933 – 81 anos), Fontana (fundação 1934 – 80 anos), Associação Comercial e Industrial de Encantado – Aci-e (em atividades desde 1939 – 75 anos), Casa Bertozzi (fundada em 1939 – 75 anos), Pretto veículos (em atividades desde 1945 – 69 anos), Casa Jamile (desde 1945 – 69 anos), Cosuel/Dália Alimentos (fundada em 1947 – 67 anos), Moinho Sangalli (em atividades desde 1949 – 69 anos) e Rádio Encantado AM (no ar, desde 1951 – 63 anos).

Para recepcionar os presentes ao evento, o Coral Municipal entoou algumas canções. Em seguida, o prefeito Paulo Costi parabenizou os diretores e funcionários das empresas. “Acreditamos que esta, mesmo sendo uma homenagem simples, pela grandiosidade desta representatividade empresarial e do que já conquistaram nas suas histórias de desenvolvimento, para nós da Administração Municipal, ela se torna ainda mais significativa e importante”, mencionou.

Em nome das empresas, se pronunciou o membro do Conselho Municipal de Cultura, e integrante da empresa mais antiga da cidade, Ampère Maximino Giordani. Ele destacou que as empresas se sentiram honradas e agraciadas com a homenagem. “É a primeira vez que acontece, no município, a qual é um valioso incentivo”, disse.

Após a homenagem, os presentes foram convidados a visitarem a exposição de fotografias das empresas, com seus respectivos históricos, no hall de entrada do Centro Administrativo. A exposição permanecerá até o final de semana no Centro Administrativo e posteriormente será exposta na Casa de Cultura, aberta a visitações.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...