Administração de Encantado concede incentivo a mais duas indústrias

O prefeito de Encantado Paulo Costi, acompanhado do vice-prefeito José Calvi e do secretário municipal do Desenvolvimento Roberto Pretto visitaram a empresa N.B.C. Confecções Ltda. na tarde da segunda-feira, dia 20. A empresa está situada no Lago Azul em um pavilhão industrial do município concedido até 2019 e exerce suas atividades no ramo de confecções. Conforme os empresários Aristides e Adriano Coser por enquanto os colaboradores estão passando por um treinamento em Muçum, mas em breve estarão atuando na confecção em Encantado, gerando cerca de 20 empregos diretos.

Costi, Calvi e Pretto também estiveram recentemente na distribuidora de medicamentos Wam-Med que está em fase de instalação em Encantado. O incentivo concedido para a empresa consiste na participação dos serviços de terraplanagem e reestruturação das instalações existentes em imóvel localizado no Bairro Santa Clara. A empresária Carla Casagrande Canova menciona que a meta é que em 60 dias o empreendimento esteja funcionando. Os dois projetos de lei foram aprovados pelo Legislativo no ano passado.

Empresas são beneficiadas

Buscando incentivar ainda mais o desenvolvimento do município, a Administração Municipal encaminhou dois projetos de lei, os quais foram aprovados há poucos dias pela Câmara de Vereadores. Ambos concedem incentivo a empresas encantadenses por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento.

A indústria processadora de doces cristalizados, geleias, compotas e desidratados Berti & Somensi Ltda., situada na Avenida Antônio De Conto e a empresa BFBO Alimentos Ltda., localizada na Rua Monsenhor Scalabrini foram as beneficiadas e receberam o valor corresponde a R$ 120 mil cada uma. O valor será repassado em parcelas durante os próximos quatro anos.

O secretário municipal do Desenvolvimento, Roberto Pretto, comenta os investimentos que impactarão diretamente a economia encantadense por meio de geração de novos empregos e renda. “Apesar da dificuldade momentânea enfrentada pelo país o município está fazendo um esforço para as empresas crescerem de forma a haver retorno de investimento no futuro”, destaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...