Acsurs firma acordo de licenciamento com Topigs Norsvin

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) firmou acordo de ampliação da produção e comercialização de sêmen de suínos reprodutores com a Topigs Norsvin através de contrato de licenciamento exclusivo para o Rio Grande do Sul. Isto porque, a partir de então, além do fornecimento de semên de machos comerciais Talent e Traxx, a Acsurs passa a fornecer o material de machos avós e bisavós para granjas de clientes Topigs Norsvin que atuam com o sistema Ingene.

O supervisor Técnico Comercial da Topigs Norsvin, Reni Munaretto, explica que o Ingene é um sistema fechado de produção de reprodutores na própria granja e a Topigs Norsvin é pioneira ao desenvolver e utilizar o método. Entre os benefícios, Munaretto cita o fator econômico, biossegurança, flexibilidade na produção e atualização genética. “Uma das vantagens é que, após o povoamento, a granja é fechada à entrada de novos animais, é conectada à base de dados da Topigs Norsvin para seleção das fêmeas e a atualização genética dos machos é feita via sêmen e a expansão da produção pode ser planejada antecipadamente com o aumento de avós”, comenta o supervisor.

Para o diretor executivo da entidade, Fernando Gimenez, a aliança vem para oferecer mais e melhores possibilidades ao suinocultor. “É um novo período que inicia e estamos muito satisfeitos com essa parceria”, ressalta.

A Topigs Norsvin é reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e foco contínuo na produção de suínos eficientes. Pesquisa, inovação e difusão de melhoramento genético são os pilares da empresa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...