Ações de conscientização e diversão marcam Revive Boa Vista

Voluntários se fantasiaram para divertir as crianças Evento reuniu voluntários na manhã do dia 22 de outubro no Supermercado Languiru do Bairro Languiru. Ação será repetida no dia 15 de novembro no Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro

Objetivando a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, no sábado, dia 22 de outubro, ocorreu a 7ª edição da ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista.
As atividades estiveram concentradas junto ao Supermercado Languiru do Bairro Languiru. Na oportunidade foram realizadas demonstrações do funcionamento de uma composteira que pode ser feita em casa; entregues ímãs de geladeira com o cronograma da coleta do lixo em Teutônia; participação das cooperativas escolares, desenvolvidas por meio de projeto da Sicredi Ouro Branco; participação de voluntários para apresentação das atividades do Revive Boa Vista; e exposição de espelhos com registros das edições anteriores da ação socioambiental. A programação ainda contou com brinquedos infláveis para as crianças e a participação de voluntários fantasiados com temas de personagens infantis e palhaços.
A mesma programação será desenvolvida no Bairro Canabarro, durante as atividades do 5º Brincando no Poli, no dia 15 de novembro. O evento terá por local o Parque Poliesportivo e inicia às 14h.
O Revive Boa Vista é uma realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, Emater/RS e das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru, Sicredi, Unimed e Star Led.
Mais informações e inscrições de voluntários pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.

Histórico

O Revive Boa Vista teve início no ano de 2010. Naquela oportunidade foram realizadas atividades de recolhimento de lixo no Arroio Boa Vista, com mais de uma tonelada coletada às suas margens, e o plantio de 500 mudas de árvores nativas. Em 2011 a ação recolheu 750kg de lixo, seguiu com o plantio de mudas de árvores nativas e ainda propiciou visita ao Aterro Sanitário de Teutônia. A mesma quantidade de lixo foi recolhida no ano de 2012, que também teve o plantio de árvores. As atividades de 2013 estiveram voltadas ao trabalho de conscientização da comunidade, com a distribuição de material informativo e educativo. Em 2014, com a retomada do recolhimento de lixo às margens do Boa Vista, foram coletados 290Kg, além de distribuídas para plantio 200 mudas de árvores nativas. Com o slogan “Sombra e água fresca estão em suas mãos”, a 6ª edição, desenvolvida em 2015, contou com a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e medicamentos vencidos, oportunidade em que foram coletados mais de 450 eletrônicos e 1,5 mil pilhas, cerca de 100 medicamentos vencidos e 29 litros de óleo de cozinha.
Em 2016, além das ações nos dias 22 de outubro e 15 de novembro, o 7º Revive Boa Vista já realizou duas atividades de recolhimento de lixo eletrônico, medicamentos vencidos e óleo de cozinha. No mês de junho, a ação coletou mais de 500 eletrônicos e milhares de pilhas, em torno de 100 medicamentos vencidos, cerca de 50 chapas de Raio-X e 32 litros de óleo de cozinha. No dia 24 de setembro, nova ação de descarte consciente que coletou cerca de 60 litros de óleo de cozinha, mais de 600 unidades de pilhas e baterias, 55 unidades de medicamentos vencidos, 255 equipamentos eletrônicos e 11 chapas de Raio-X. Os materiais foram recolhidos por empresa especializada, que providenciou o destino final correto.

Fonte Leandro Augusto Hamester- jornalista

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...