Acil visita entidades empresariais de Santa Catarina

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) participaram ao longo de toda a semana passada de missão técnica que visitou entidades empresariais de cinco municípios de Santa Catarina. A missão foi um convite da Federação das Associações Empresarias de SC (Facisc) e integra acordo de cooperação técnica com a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

O grupo, formado por integrantes das entidades empresariais de Lajeado, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Getúlio Vargas, Montenegro, Alvorada e Garibaldi, visitou as ACI’s de Fraiburgo, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Joinvile e Florianópolis. Durante a intensa programação, conheceram os modelos de gestão e representatividade, núcleos do Empreender, participação no desenvolvimento econômico local e soluções empresariais, com os programas, produtos e serviços colocados à disposição dos associados.

Centro Empresarial

Participaram da missão o vice-presidente de Eventos da Acil, Alex Schmitt, e o gerente da entidade, Antonio Juarez da Silva. Schmitt destaca que a missão proporcionou boas ideias a serem implantadas pela Acil no sentido de melhor cumprir sua missão de bem representar os setores produtivos municípios. “Pudemos perceber como o associativismo é vital para o desenvolvimento destes municípios, mesma realidade que constatamos aqui no Sul.” Ele comenta ter ficado impressionado com o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Cejas, onde várias entidades estão reunidas num mesmo prédio, modelo semelhante ao que a Acil e demais instituições do município estão propondo para Lajeado através do Centro Cultural, Empresarial e Social – Ccesla. Ao lado do Cejas, no centro de Jaraguá, os participantes da missão conheceram o moderníssimo prédio da Scar – Sociedade de Cultura Artística do município, com teatro, salas de aula e espaços multiuso. “É exatamente o modelo que propomos para Lajeado através do Ccesla”, destaca o líder empresarial.

Já o gerente da Acil enfatiza que a missão serviu para mostrar que a entidade lajeadense está no bom caminho em várias iniciativas, como a promoção de feiras de negócios e lazer e a representatividade de seus associados em mobilizações de âmbito regional e estadual. “Vamos agora em busca de novas soluções empresariais que correspondam cada vez mais às expectativas dos nossos associados no seu desenvolvimento e conquista de maior competitividade”, adianta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...