Acil recebe medalha da Defesa Civil

O gerente administrativo da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Antonio Juarez da Silva, foi agraciado com medalha pela contribuição para a difusão da cultura da Defesa Civil (DC) no Vale do Taquari. A condecoração ocorreu, recentemente, no palácio do Piratini, em cerimônia presidida pelo governador Tarso Genro. O evento marcou o encerramento da campanha do agasalho, com a outorga de medalhas para pessoas que, por suas atividades, têm contribuído para o fortalecimento do trabalho de prevenção da Defesa Civil. Além de Juarez, foram condecorados no Vale do Taquari o comunicador Paulo Rogério dos Santos, do Grupo Independente, e o técnico da Defesa Civil de Estrela, Cleto Werle.

O governador ressaltou que a concessão das medelhas “é ato que reconhece a capacidade de solidariedade diante de situações adversas”. Por sua vez, o chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luís Moiano, destacou que a campanha do agasalho foi positiva no sentido de que os números falam por si, “pois superamos todos os números anteriores”. “A demanda foi ampliada, pois tivemos um inverno rigoroso e as enchentes do mês de agosto, mas nós conseguimos também aumentar a arrecadação e atender essa demanda”, completou.

Juarez comentou que a distinção reconhece e valoriza o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Acil, cujo vice-presidente da área, Gilberto Soares, foi distinguido no ano passado a mesma medalha. “O recebimento da medalha aumenta nosso compromisso com o apoio às iniciativas da DC, visando fortalecer a cultura de prevenção de incidentes que venham afetar o bem-estar da comunidade”, frisa.

Estiveram presentes à cerimônia os tenentes coronéis Vinicius Renner Galvani, coordenador regional da DC no VT, e Paulo Roberto Locatelli Gandin, Subchefe Estadual da DC.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...