Acil realiza palestra de sensibilização para implantar núcleos do Empreender

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza, dia 16, palestra de sensibilização para implantar os núcleos da Mulher Empreendedora e dos Hoteleiros na região. Estes núcleos integram o Programa de Núcleos Setoriais da Acil. As empresas que constituirão os núcleos terão acesso a conhecimento e troca de experiências que as levarão a conquistar diferenciais de gestão e atuação no mercado cada vez mais competitivo.

O programa de núcleos empresariais é uma das iniciativas do programa Empreender. O Empreender, por usa vez, integra o programa Pertencer, parceria firmada entre a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para o desenvolvimento das entidades empresariais gaúchas e catarinenses.

Confirmações de presença

A palestra de sensibilização acontece no dia 16, às 19h, com café de boas vindas, no salão de eventos da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro de Lajeado. As confirmações de presença devem ser feitas até às 12 hs deste dia (16) pelo e-mail recepcao@acilajeado.org.br ou fone (51) 3011-6900. A palestra destina-se às mulheres empreendedoras de micro e pequenas empresas de Lajeado e empreendedores da área de hotelaria dos municípios do Vale do Taquari. Não há necessidade de a/o empresária/o ser associado à Acil. Mais informações podem ser obtidas com a consultora do Programa de Núcleos Setoriais da Acil, Julia Gebin, pelo fone 3011-6900.

Programa Empreender

Um dos programas de maior sucesso no Brasil voltado para o desenvolvimento empresarial, o Empreender nasceu em Santa Catarina em 1991 e continua sendo um dos carros chefes da Facisc. Atualmente, participam 5.160 empresas catarinenses ligadas a 387 núcleos (ref. maio/2013) que abrangem 58 segmentos diferentes da economia. O programa tem ramificações em todo o Brasil e até no exterior, em países como Moçambique, Chile, Colômbia, México, El Salvador, Guatemala, Honduras, Timor Leste e África do Sul.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...