Acil lança Programa de Nucleação do Empreender

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realiza, em 11 de julho, o lançamento do Programa de Nucleação do Empreender tendo como palestrante o coordenador de Projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar Vicentin. O evento inicia às 19h, com café de boas-vindas no salão de eventos da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo email recepcao@acilajeado.org.br.

Empreender

O Programa de Nucleação terá como foco os setores da mulher empreendedora – segmento da moda e acessórios; pet shops e veterinárias; hoteleiros; empresas de design de interiores e outro a se formar no decorrer do projeto. A proposta inovadora busca reunir o conhecimento, a troca de experiências e motivação dos empreendedores da região.

O objetivo principal do Empreender é elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. É um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

O programa está presente em todas as unidades federativas e visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente nas associações comerciais. Nos núcleos, os empresários, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Palestrante

Vicentin é administrador de empresas e especialista em consultoria empresarial; coordenador de projetos da Facisc; prestou consultoria para instituições como Sebrae, CACB, CNI, BFZ e GIZ (Alemanha) e também presta consultoria e treinamentos em diversos países da América Latina, África e Ásia; é coordenador do Programa Empreender em Santa Catarina desde 2000.

Realização

O programa de núcleos empresariais é uma realização da Acil, com o apoio de Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Norte do Rio Grande do Sul (Microempa), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), através do Empreender.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...