Acil e Prefeitura acertam últimos ajustes no Parque do Imigrante

Reunião de trabalho foi realizada na estrutura do Parque do Imigrante

A menos de dois meses do início de mais uma Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale), a comissão organizadora volta suas atenções para a estrutura física do Parque do Imigrante, sede do evento que acontece entre os dias 11 e 20 de novembro em Lajeado. Na tarde desta quarta-feira (21), representantes da Associação Comercial e Industrial (Acil) e da Prefeitura de Lajeado estiveram no local para avaliar as condições das instalações e reformas já efetuadas.

Entre os presentes estava o secretário de Obras do município, Osmar Rossner. Ele afirmou que a prefeitura iniciou os trabalhos de ajustes do parque com a limpeza de fossas, pavimentação com asfalto do acesso externo aos Pavilhões 5 e 6 e instalação e reforma de portas para saídas de emergência. Outras adaptações, como pintura de paredes e corrimões, cobertura de goteiras, revisão de instalações elétricas e hidráulicas e construção de rampas de acesso, estão previstas para o início de outubro, quando será disponibilizado um grupo de oito pessoas para trabalhos exclusivos no local. “Podem ficar tranquilos. Nosso pessoal vai ficar 100% disponível até terminar tudo o que precisa”, garante o secretário. De acordo com ele, o cronograma das reformas será definido pela própria equipe, após avaliação do local e das reformas necessárias.

Outros ajustes, como limpeza dos pavilhões e banheiros, deverão ser efetuados mais próximo ao evento, visto que necessitam de preservação e aguardam o encerramento das atividades realizadas diariamente no local.

Alex Schmitt, presidente da comissão organizadora da feira, expressou, durante a visita, preocupação com as melhorias a serem desenvolvidas, pois prevê a necessidade de um prazo superior a 30 dias, o que prejudicaria o início da montagem de estandes, agendada para iniciar após 25 de outubro. Ele ressalta: “Nos prometeram que estará tudo pronto, mas estamos de olho e atentos à conclusão dos trabalhos realizados”.

A visita ao Parque do Imigrante foi acompanhada por membros da comissão organizadora, entre os quais o vice-presidente Valmor Scapini, além do presidente da Acil Miguel Arenhart e das secretárias municipais do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivanete Fracaro, e do Planejamento, Marta Peixoto de Oliveira.

A 20ª Expovale é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Bremil, Florestal Alimentos, Cervejaria Salva e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Fonte Simone Rockenbach e Priscila Rodrigues- Assessoria de Imprensa EXPOVALE

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...