Acil é finalista do Prêmio ANA 2014 com a ação Viva o Taquari Vivo

A ação Viva o Taquari Vivo é uma das finalistas da edição 2014 do Prêmio da Agência Nacional das Águas (Ana). A notícia foi recebida na última quinta-feira, dia 5, pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), entidade promotora da ação desde 2007.

O Prêmio ANA 2014 recebeu 452 inscrições, superando o recorde anterior: 363 (da edição de 2012). Entre todos os concorrentes, a comissão julgadora escolheu os três melhores trabalhos das sete categorias em disputa: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; ONG; Organismos de Bacia; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 3 de dezembro, em Brasília.

Para o presidente da Acil, Alex Schmitt, “esta conquista nos honra, enche de orgulho e ainda maior compromisso”. A iniciativa da ação, uma das tantas capitaneadas pela Acil, logo encontrou eco na comunidade. “Hoje, podemos dizer e também assim queremos que aconteça, a ação é do Vale do Taquari em função da adesão crescente de novas entidades e municípios ao projeto. Por outro lado, a conquista também reflete o elogiável e forte valor do voluntariado como característica marcante da cultura de nossa região”, reforça o presidente.

Segundo os organizadores, contabilizando todos os pontos em que é realizada, cada edição da ação mobiliza mais de 700 pessoas, todos voltados para defesa e cuidado do rio Taquari. “Enfim, o fato de sermos finalistas do Prêmio Ana é evidência da responsabilidade social que permeia as organizações e empresas do nosso belo Vale do Taquari.” Schmitt destaca, igualmente, o fundamental trabalho da ONG Parceiros Voluntários Lajeado na mobilização das centenas de voluntários que atuam de “forma entusiástica e abnegada” a cada edição da ação.

Do Rio Grande do Sul, apenas duas entidades, nas sete categorias, classificaram-se para ir à Brasília. Os sete vencedores, um em cada categoria, receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso exclusivamente para o evento. Os finalistas viajarão para Brasília para participar da solenidade de premiação. Além disso, nesta edição os vencedores ganharão viagem ao próximo Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 12 a 17 de abril de 2015 em duas cidades da Coreia do Sul: Daegu e Gyeongbuk. Durante o evento, os vencedores apresentarão seus trabalhos no Pavilhão Brasil, estande do País no Fórum.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...