Acil e CIC-VT promovem palestra com Lasier Martins nesta quinta

O “Momento Econômico Mundial e Repercussão no Brasil” é o tema da reunião-almoço (RA), que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove de forma conjunta com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT). O evento acontece nesta quinta-feira, dia 10, com início às 11h45min, no salão de eventos da Acil. As confirmações de presença devem ser feitas até às 17h desta quarta-feira, dia 9, pelo fone (51) 3011-6900 ou e-mail recepcao@acilajeado.org.br.

Palestrante

Formado em Direito, Lasier exerceu a advocacia por 20 anos, mais jamais se afastou do rádio e do tele-jornalismo. Nos últimos 20 anos, vem sendo apontado pela pesquisa Top Of Mind, da Revista Amanhã, como comunicador de televisão nº1 do estado. Nos anos 2008 e 2009, recebeu o Troféu Prêmio Press como melhor comentarista de televisão do estado. Em 2010, recebeu a medalha de Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.

Trabalhou no grupo RBS por 27 anos e na empresa jornalística Caldas Júnior por 24 anos, ancorando e assinando colunas nos principais programas e espaços jornalísticos.

Tem em seu currículo inúmeras coberturas no exterior, entre elas a pré-guerra no Golfo-Pérsico, em 1990, na Jordânia e Israel, a RIO 92 – Conferência do Meio Ambiente, inúmeras feiras de calçados, couros, vinhos, industrial em Hong Kong, Miami, Paris, Dusseldorf, Colônia, Milão, Hannover e São Paulo. Participou de Missões Empresariais à Irlanda, Canadá, França, Portugal, Espanha, China e Índia. Foi também comentarista esportivo nos anos 70 e 80, comparecendo a cinco Copas do Mundo de Futebol (Alemanha, Argentina, Espanha, México e Itália).

Temas

Em sua apresentação, Lasier abordará a pouca competitividade no Brasil por falta de educação e mão de obra qualificada, o custo-Brasil e a falta de infraestrutura. Também analisará a mudança do eixo econômico mundial dos EUA e Europa para a Ásia; o avanço das tecnologias no mundo e a exportação pelo país de matéria prima sem agregar valor; a falta de políticas públicas, a desindustrialização, os gastos públicos maiores que a receita, o PIB medíocre pelo baixo crescimento, inflação alta e queda nas exportações. Ao final, falará sobre a situação das finanças públicas no RS.

Confirmação de presença

Os interessados em participar da RA podem adquirir o ingresso no valor de R$ 33 para associados das entidades promotoras e R$ 46 para não associados. Cancelamentos deverão ser realizados até 24h antes do evento, sob pena de cobrança.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...