Aci-e vive momento histórico com inauguração de polo EAD da Univates

Solenidade ocorreu segunda-feira, com a presença de diretores da entidade, lideranças da universidade e estudantes

UNIVERSIDADE – A inauguração do polo EAD da Univates na Acie-, ocorrida segunda-feira, dia 12, representou um momento histórico, conforme salienta o presidente da entidade, Marcos Ivanor Tonin. “Motivados pela tendência das universidades, e convencidos da credibilidade desta universidade, é que fizemos acontecer este momento”, frisa.

O descerramento da fita inaugural foi realizado por Tonin e pelo reitor da universidade, Ney Lazzari. Conforme o reitor, as novas tecnologias permitem que, a qualquer hora, os alunos possam acessar as aulas. “Pelo EAD, temos alunos mais concentrados, mais autodidatas, que se organizam melhor, e o certificado de conclusão não tem nenhuma diferença dos realizados por aulas presenciais”, reitera.

O vice-prefeito, Enoir Cardoso, e a secretária de Educação e Cultura, Neide Maria Graciola, também prestigiaram a solenidade, ocorrida no segundo andar do Centro Empresarial Aci-e. Os convidados foram acomodados na sala 202, onde ocorrerão as provas trimestrais dos 13 cursos superiores ofertados pela universidade. Cardoso representa, também, os alunos matriculados nos cursos, e em nome deles, citou sua decisão em voltar a estudar depois de alguns anos parado. “Fiz minha inscrição em outra instituição, mas optei por trocar pela Univates por conhecer o compromisso desta universidade; e agora, com o polo em meu município, tudo fica mais fácil”, revela.

Para a secretária Neide Maria Graciola, o crescimento deste novo modelo de graduação representa a oportunidade que mais pessoas têm para ter uma formação. “Quem investe em educação, coloca esperança no mundo.”

Aula experimental

Após a solenidade, parte dos 43 alunos matriculados no polo compareceu à aula experimental ministrada pelo coordenador do setor de EAD da Univates, Maurício Severo da Silva. A estrutura das aulas, o funcionamento do ambiente virtual e o cronograma foram apresentados aos estudantes. Um coquetel foi oferecido pela diretoria da Aci-e aos participantes.

 

Fonte Imprensa Aci-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...