Aci-e Jovem promove palestra sobre Conjuntura Global durante a Suinofest

Um grande público participou da palestra promovida pela Associação Comercial e Industrial Jovem de Encantando (Aci-e Jovem), sobre a Conjuntura Global, com o palestrante Gustav Penna Gorski. A atividade ocorreu na manhã do último sábado, dia 13, no auditório Duroc, durante a Suinofest.

A Aci-e Jovem é formada por filhos de empresários locais e esta foi uma das primeiras ações da entidade. De acordo com a coordenadora, Letícia Bratti, em virtude da atual conjuntura econômica, perceberam que seria um momento propício para a palestra.

Durante a atividade, o economista comentou sobre os erros de diagnóstico que causaram um desequilíbrio na economia brasileira. Segundo ele, estes erros do setor público foram vendidos para o setor privado e muitas empresas compraram. “O Brasil está passando por momentos de ajustes que requerem alguns sacrifícios, pois a estrutura econômica sinaliza baixa capacidade de crescimento. O endividamento das famílias chegou a 23% da renda e o endividamento do governo está em R$ 3,5 trilhões, o que corresponde a 63% do PIB”.

Gorski ofereceu uma ampla visão da economia atual. Conforme o economista, neste ano a inflação vai continuar elevada. Além disso, deve haver uma elevação da taxa de juros, desvalorização da moeda, crescimento do desemprego e crescimento econômico negativo. “Se o ajuste for eficiente estabiliza a economia para 2016”.

Para o presidente da Suinofest, Marcos Tonin a palestra foi proveitosa para todos. Ele ainda destaca que este é o início de uma grande caminhada dos jovens encantadenses em busca de um ideal. A presidente da Aci-e, Renata Galiotto, ressaltou a importância de ver pais e filhos juntos na palestra. “É um orgulho e uma honra ver os pais e os jovens participando juntos do evento. Eles serão os nossos sucessores, talentos que nos substituirão. A juventude encarou este projeto e tivemos recorde de público nesta atividade dos seminários. Eles são e serão a mudança que tanto precisamos”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...