Aci-e inscreve case da Dália e empresa é uma das escolhidas para o Prêmio Vencedores do Agronegócio

Os Condomínios Robotizados de Leite inspiraram a entidade a difundir ainda mais esse projeto sustentável criado pela empresa associada

A Dália Alimentos – uma das principais empresas de Encantado e sócia da Aci-e – será agraciada com o troféu Três Porteiras, entregue pela Federasul por meio da quinta edição do Prêmio Vencedores do Agronegócio.
A revelação dos ganhadores ocorreu em 16 de agosto, e a Dália Alimentos foi um dos nove agraciados, com o case Condomínios Robotizados de Leite.
Conforme o presidente do Conselho de Administração da empresa, Gilberto Antônio Piccinini, a Dália alimentos possui quatro condomínios leiteiros associativos com ordenha robotizada, nos quais foram investidos em torno de R$ 20 milhões.
“Os empreendimentos estão instalados em Nova Bréscia, Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária, e buscamos encontrar soluções viáveis para os produtores de leite associados, e os condomínios diluem custos de produção, aumentam a produtividade e, por extensão, a renda”, destaca.
Por meio dos condomínios, o leite do grupo é produzido em um único local, garantindo maior preço e melhor qualidade; os recursos, a mão-de-obra, os equipamentos e o tempo são otimizados. “A ideia, então, foi juntar estes produtores fazendo uma associação para a produção de leite de forma coletiva, unindo pessoas de interesses comuns.”

Aci-e inscreveu o case da Dália
A inscrição do case ao Prêmio foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), em julho, e, conforme o presidente da entidade, Marcos Ivanor Tonin, o projeto soluciona diversas dificuldades encontradas pelos pequenos produtores rurais no que tange à produção de leite. “A alta tecnologia envolvida também foi um dos fatores”, salienta.
Segundo Tonin, dentre os associados da Aci-e há muitas empresas que buscam superar os limites impostos. “Enaltecer o cooperativismo, a união do pequeno produtor rural, a tecnologia colocada à disposição através da Dália e a possibilidade de financiamento junto a editais apropriados, devem ser destacados e tornarem-se referência para outras iniciativas.”

A solenidade
A cerimônia de entrega da distinção ocorre dia 30, durante almoço empresarial Tá na Mesa, realizado pela Federasul, que pela primeira vez estará na Expointer.

Sobre o Prêmio:
O Prêmio Vencedores do Agronegócio foi concebido para identificar iniciativas vencedoras, envolvendo os negócios dentro do complexo da produção rural, nas áreas do varejo, da indústria e dos serviços. A iniciativa visa reconhecer o mérito de estratégias bem sucedidas nas cadeias produtivas do agronegócio do RS. Também objetiva destacar os vencedores para que se tornem referência à sociedade gaúcha pela força empreendedora, criativa e de competência na resolução de desafios.

 

Fonte Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...