Aci-e inaugura sede e lança livro

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) inaugurou sua nova sede e lançou o livro, que conta a trajetória de 75 anos, na sexta-feira, dia 29 de maio. A solenidade reuniu diretoria, ex-presidentes, autoridades e associados. Reconhecida por realizar eventos de potencialidade cultural, gastronômica e profissional, além de promover almoços e jantares empresariais, cursos, palestras e seminários, a associação lutava por um espaço mais amplo e moderno. Esse esforço começou ainda em 2010, quando o projeto foi idealizado. Em agosto do mesmo ano, com o terreno já adquirido, a Aci-e então, deu início às obras do novo prédio.

À frente da associação está a presidente Renata Galiotto, com outras 11 mulheres que integram a diretoria. A associação conta, também, com um Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, órgãos de apoio e fiscalização. Para Renata, a Aci-e é uma entidade que tem o poder de congregar pessoas e ideias em torno de um objetivo maior, que é defender o interesse do seu associado e lutar por um Encantado melhor.  “Com certeza, a conquista dessa nova sede se deve à dedicação voluntária de todos os diretores que conduziram e conduzem a entidade até os dias de hoje.” Renata destacou o empenho dos apoiadores e patrocinadores da Suinofest, que fazem do principal evento da Aci-e o maior de Encantado e um dos mais reconhecidos do Estado do Rio Grande do Sul. E, também, a toda a comunidade, especialmente a classe empresarial.

Localizada na Rua Ergiles Sana, 41, no Centro, a nova sede conta com quatro pavimentos, incluindo garagem com 15 vagas no térreo, dois pavimentos para salas comerciais e um auditório para eventos com capacidade para 200 pessoas, totalizando uma área de 2.124 metros quadrados.

O livro

Por meio de pesquisas realizadas em jornais, revistas, documentos e entrevistas com ex-presidentes da entidade, o escritor encantadense Airton Gomes lançou mais uma obra literária: Acie e 75 Anos. “É uma visão histórica muito bonita. Mostra que, com a união das pessoas, é possível conquistar objetivos”, destaca Gomes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...