Aci-e e Aicosplan se unem para empresariado ser ainda mais forte

Fusão entre as duas entidades foi firmada na manhã de ontem, na sede da Aci-e

UNIÃO – Duas entidades: uma só força. A união entre a Aci-e e a Aicosplan, do Bairro Planalto, foi firmada na manhã de ontem (10), na sede da Associação Comercial e Industrial de Encantado. Os presidentes de ambas as entidades, Marcos Tonin (Aci-e) e Ivan Schnorremberger

(Aicosplan) apertaram as mãos diante de parte da diretoria das entidades, simbolizando a fusão que visa avançar na busca de objetivos comuns. “A hora é agora”, diz Robson Gonzatti, da associação do Bairro Planalto. Para o diretor de relações com a comunidade, da Aci-e, Fábio Carlos Pretto, o momento representa um grande passo para mostrar que unir entidades afins aumenta a força dos entes envolvidos. “Estamos mostrando que pode ser feito diferente e de forma moderna”, resume.

Para a vice-presidente da Aci-e, Renata Casagrande Galiotto, a fusão é uma quebra de paradigmas na história das entidades de classe e no contexto empresarial do município. “A Aci-e é de todos; dos associados e das pessoas que querem ser associadas”, completa.

Conforme o presidente, Marcos Tonin, o próximo passo é visitar os associados da Aicosplan. “Queremos visitar um a um, falar dos propósitos desta iniciativa e formalizar sua adesão à Aci-e, que a partir de agora, dadas as burocracias da fusão, passam a integrar o quadro social desta entidade.”

A Aci-e conta com 260 associados e a Aicosplan, cerca de 60.

CDL também foi convidada a somar forças

Semana passada, a diretoria executiva da Aci-e esteve com os diretores da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Encantado, renovando o convite de unir as entidades, tendo em vista somar ainda mais esforços, fazendo com que Encantado tenha uma entidade empresarial, comercial e de prestação de serviços com maior representatividade. “Isso dará ainda mais força para fazermos frente às demandas regionais e estaduais, que afetam diretamente os trabalhadores de nossa cidade”, explica Tonin. A Aci-e aguarda posicionamento da CDL.

 

 

Fonte Imprensa Aci-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...