Ação recolhe mais de 9,7 mil embalagens de agrotóxicos no Vale do Taquari

No mês de junho, mutirões que contaram com o trabalho conjunto de associados, colaboradores e parceiros da Cooperativa Languiru permitiram que produtores rurais dos municípios de Teutônia, Poço das Antas e Westfália dessem destino final correto a embalagens de agrotóxicos. Com esse trabalho, mais uma vez ficou comprovada a importância e o respeito com que a Languiru trata o Meio Ambiente, afinal, o produtor e a cooperativa necessitam dos recursos da terra para continuar produzindo alimentos consumidos em mais de 40 países, há quase 60 anos.

Por cinco dias, a Languiru efetuou o recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias e tríplice lavadas, destinando esse material à reciclagem, que é seu destino final correto. O programa de recolhimento foi coordenado pela Fundação Pró Rio Taquari e contou com o apoio das prefeituras de Poço das Antas, Teutônia e Westfália, além da Emater/RS-Ascar e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália e de Poço das Antas. A ação seguiu roteiro que foi coordenado pelo vendedor externo do Agrocenter Languiru – Insumos, Marco Antônio Dummel.

No dia 16 de junho, o recolhimento foi realizado em diferentes localidades do município de Poço das Antas. No dia 17 de junho, foi a vez do município de Westfália, passando por diversas comunidades. Em Teutônia o recolhimento ocorreu entre os dias 18, 20 e 21 de junho, passando por bairros e comunidades do interior do município.

No total, foram recolhidas 9.770 embalagens de agrotóxicos, as quais foram enviadas para o depósito da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Rio Grande do Sul, em Cachoeira do Sul (ARDEC). A Languiru mantém convênio com a entidade para a prestação desse tipo de serviço.

“A Cooperativa Languiru agradece a todas as pessoas e entidades que apoiaram esse trabalho, em especial aos produtores que cederam as suas propriedades como ponto de coleta, pela colaboração e empenho na conservação do Meio Ambiente”, salienta o coordenador do Agrocenter Languiru – Insumos, Adílson Cord.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...