Abgail Pereira participa da Jornada Técnica em Lajeado

A titular da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), Abgail Pereira, estará, nesta segunda-feira, dia 3, em Lajeado durante a Jornada Técnica 2014, que ocorre no Salão de Eventos da prefeitura, às 19h. O evento visa orientar empreendedores do setor turístico privado sobre linhas de crédito disponibilizadas pelo sistema financeiro e reflete o reconhecimento do Governo do Estado sobre a contribuição da atividade turística na geração de divisas, empregos, distribuição de renda e inclusão social.

A rodada de negócios contará com técnicos do Banrisul, que esclarecerão dúvidas dos empreendedores referentes ao encaminhamento de suas demandas de crédito ao sistema financeiro com esclarecimentos de dados técnicos das linhas de crédito disponíveis para os interessados em incrementar seus negócios ou mesmo planejar uma implementação.

TchêQualifica

A cidade de Lajeado é uma das primeiras do Rio Grande do Sul contempladas com o TchêQualifica, programa da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) que visa a excelência em hospitalidade para a Copa 2014 e disponibiliza cursos gratuitos voltados para o aprimoramento de profissionais na área de atendimento e língua inglesa.

As inscrições para os cursos, nos módulos de atendimento ao turista, inglês para atendimento ao turista I e inglês para atendimento ao turista II, já podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), localizada na rua Borges de Medeiros, 285, ou no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Lajeado, endereçado na avenida Senador Alberto Pasqualini, 421.

O público-alvo para as qualificações são guias de turismo, taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores, garçons, recepcionistas de hotéis e profissionais envolvidos no receptivo turístico. Os cursos têm carga horária de 160 e ocorrerão entre os dias 12 de fevereiro e 21 de maio, na sede do Senac.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...