Abertura de lojas em domingos precisa de termo de adesão

As reuniões para definições das convenções coletivas de 2019 já começaram. O Sindilojas Vale do Taquari realizou um encontro com os dirigentes do Sindicato dos Empregados de Taquari e outro com o Sindicato dos Comerciários de Lajeado, ambos com data-base do dissídio em março. Um dos pontos abordados, e que diz respeito ao comércio de rua de Lajeado, é a resolução de negociar em separado a abertura dos domingos, mediante um termo de adesão.

Pela lei municipal, está estabelecida a opção de funcionamento em seis domingos do ano que antecedem datas comemorativas: Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. A carga horária permitida é de seis horas e os valores ainda estão em negociação.

A decisão de abrir ou não depende de cada loja. Mas quem tiver interesse deve fazer contato com o Sindilojas Vale do Taquari ou o Sindicomerciários e formalizar o pedido através do termo de adesão através dos e-mails sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br ousec.lajeado@seclajeado.com.br , ou whatsapp (51) 99993-1219 (Sindilojas) e 99660-5093 (Sindicomerciários). É necessário estar em dia com as contribuições com os sindicatos. No caso de estabelecimentos em que nem todos os funcionários contribuam, a autorização para trabalhar se restringe àqueles que estão em dia com o sindicato laboral.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...