Abertura convida público a viver múltiplas conexões na Expovale 2018

Está oficialmente aberta a 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços – Expovale 2018. A solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira (9) marcou o início da grande feira multissetorial que segue até o dia 18 de novembro no Parque do Imigrante. Prestigiado por mais de cem empresários, lideranças empresariais e políticas, o evento teve como mensagem principal o convite ao público para que venha viver múltiplas conexões na feira, como propaga o slogan da Expovale 2018. O evento contou com a participação especial da Orquestra do Programa Adolescente Legal, da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), que executou os hinos nacional e rio-grandense. Como encerramento da cerimônia, as autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural da feira, a qual desde os primeiros momentos já registrou bom público nos corredores e estandes.

O presidente da comissão organizadora da Expovale 2018, Valmor Scapini, enalteceu os patrocinadores como “mola propulsora” da feira e a Prefeitura de Lajeado por sua participação ativa nas melhorias da infraestrutura do Parque do Imigrante.  Elogiou a sinergia da parceria público-privada e a exemplificou com os investimentos do Poder Público no novo pórtico e a climatização definitiva feita pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) no Pavilhão 2, ficando como legado a toda a comunidade. Aos expositores, Scapini se referiu salientando que são a razão de ser de todo o trabalho. “Criamos o palco perfeito para nossos expositores, onde eles mostram a todos nós, aos visitantes de todo o Estado, a partir de hoje, o jeito de ser, de fazer, de construir e gerar riquezas do Vale do Taquari”.

O tom otimista teve sequência com a fala da presidente da Acil, Aline Eggers Bagatini. “Vivemos nesse Vale abençoado por sua gente, sua bela natureza, sua qualidade de vida, mas especialmente pelo empreendedorismo que aqui prospera e se fortalece. Os empresários daqui acreditam nos seus sonhos, acreditam que precisam ser melhores hoje do que foram ontem, e acreditam que, para ter sucesso, é preciso amar de verdade o que se faz”, enfatizou. Ela salientou a liderança transformadora da região como agentes da transformação. “Eles cuidam do presente, nas suas empresas e organizações, enquanto criam um futuro melhor. E, acreditando nisso, eles desenvolvem equipes, as desafiam e formam novos líderes”.

Coube às lideranças políticas o desfecho dos pronunciamentos. Representando a Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Edson Brum afirmou que a Expovale é uma vitrine de tudo o que é produzido em nossa região. “Mais de 40 municípios estão aqui representados. Isso demonstra o gigantismo e a coragem dos empreendedores. E como sempre diz o governador José Ivo Sartori, aqui está o Rio Grande que dá certo”. Na mesma linha, a força de Lajeado como polo regional foi destacada pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. O gestor público afirmou que a cidade está em constante transformação e sedia este momento ímpar para fazer novos negócios. “Agradecemos muito a confiança e queremos junto fazer dessa a terceira maior feira do Estado”.

A programação contou ainda com a presença das anfitriãs que formam a corte, rainha Anna Júlia Ferreira e princesas Janaine Ehrenbrink e Larissa Micaela Gräbin. Coube à Anna as boas-vindas em nome da Expovale 2018 e declarar aberta a programação de negócios, lazer e diversão.

A Expovale 2018 é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado e conta com o patrocínio de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas, Certel e Banrisul. O apoio é da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP. A programação completa e demais informações podem ser obtidas no site www.expovale.org.br.

Fonte Imprensa Expovale 2018

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...