Aberta Semana do Empreendedorismo de Estrela

Alunos de Ensino Médio prestigiaram as palestras de abertura da Semana do Empreendedorismo

Ivan Maia e Ivan Fortes traçam o perfil do empreendedor para plateia de jovens
A terceira edição da Semana do Empreendedorismo, promovida pelo Governo de Estrela em parceria com a Faculdade La Salle, Câmara de Vereadores e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) teve início na tarde desta terça-feira (8).
O auditório da La Salle recebeu alunos do Ensino Médio para duas palestras cheias de descontração e informação. O músico e coach Ivan Fortes não abriu mão do violão para deixar seu recado. Cantando Não vou me adaptar, de Nando Reis, abriu sua fala. “Muitos jovens não se adaptam ao modelo tradicional de estudar, se formar e procurar um bom emprego ou concurso público. Seu desejo é de fazer algo novo, de empreender”, observa. Aos olhares atentos da platéia procurou identificar o perfil do empreendedor e dar dicas sobre o caminho que leva ao empreender: acreditar que é possível, planejar, partir para a ação, aperfeiçoar-se continuamente e comemorar os resultados.
Já administrador de empresas Ivan Maia, que falou na sequência, abordou a importância do marketing pessoal. “O jovem é aquilo que compartilha nas redes sociais, ferramenta muito observada por equipes de seleção”, afirma. Maia, que também é empreendedor na área de produtos ecológicos, lembrou que o intraempreendedorismo também é valorizado atualmente. “É aquele que faz o seu trabalho como se fosse o dono do negócio, que propõe, cria soluções e gera mais resultado pra empresa”, disse.
A abertura do evento contou com a presença do Vice-prefeito em Exercício, Valmor Griebeler e de representantes das entidades parceiras. “Pensar em empreendedorismo é pensar no futuro da nossa cidade. Queremos fomentar jovens que pensem e façam de Estrela um lugar cada vez melhor”, afirma Griebeler.
A Semana do Empreendedorismo prossegue nesta quarta-feira, com palestra às 19h30min na Câmara de Vereadores, quando a Faculdade La Salle apresentará seu novo projeto, o Centro de Empreendedorismo Vale do Taquari (CEV). Após, haverá palestra com o professor mestre Rogério Kober, com o tema O Empreendedorismo ao alcance de todos. Na quinta-feira, também às 19h30min, na Câmara, a última noite de evento trará Cases de Sucesso, uma oportunidade para conhecer empresários do município e seus negócios e desafios. Todas as palestras tem entrada franca.

Fonte Jônatas dos Santos-Departamento de Comunicação e Marketing Prefeitura de Estrela

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...