ABCS apresenta demandas do setor a ministra da Agricultura

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, e o diretor executivo da entidade, Nilo de Sá, estiveram presentes, na última terça-feira, dia 20, em encontro do setor de aves e suínos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde apresentaram as demandas do setor à ministra Kátia Abreu.

Lopes apontou pontos estratégicos para o crescimento do setor como incentivo ao pequeno e médio produtor, investimento na área de defesa animal e apoio para aprovação do Projeto de Lei da Integração no Congresso Nacional.

A ministra enfatizou que a prioridade máxima da atual gestão é a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e adiantou que um novo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Rispoa) – o atual é de 1952 – deve ser assinado nos próximos dias.

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Luis Folador, ressalta a importância do encontro e lembra que solicitou ao presidente da ABCS o agendamento de uma reunião entre a ministra e os líderes de cada associação estadual filiada à ABCS. ‘’Com isso, cada um dos representantes poderá expor a situação da suinocultura no seu Estado, deixando a ministra ciente das necessidades que o produtor tem conforme sua região’’, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...