Abate de animais começa em Santa Clara do Sul

Após quase um ano de reformas e mais de R$ 1,1 milhão em investimento, o Frigorífico Frigoforte iniciou o processo de abate de animais nesta segunda-feira, dia 1º. Instalado em São Bento, às margens da ERS-413, o empreendimento usará as instalações do antigo Frigorífico Blau, as quais foram alugadas.

O proprietário Leandro Horn, mais conhecido por Fibi, pretende abater 54 bovinos por dia num primeiro momento. Porém, a intenção é ampliar esse número para 84 ainda na próxima semana. E quando estiver em plena operação, a quantidade de abates por dia deve superar a marca de 150 animais.

Conforme o prefeito Fabiano Immich, o Frigoforte será uma das principais empresas em retorno de ICMS ao município. Ressalta que o Executivo se empenhou em ajudar no processo de instalação tão logo o empresário manifestou interesse em abrir o frigorífico na cidade. Entre os auxílios prestados estão a terraplenagem e outros serviços de máquina.

No início, a empresa empregará em torno de 40 pessoas. As vendas serão realizadas para a Grande Porto Alegre e Santa Maria, enquanto a compra dos bovinos se dará por todo o estado. São 2,5 mil metros quadrados de estrutura para abate.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...