AAVT realiza encontro para planejar atividades de 2015

Com sua última reunião realizada no ano passado, em Ilópolis, a Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) reuniu-se, novamente, na quinta-feira, dia 5, no auditório da Administração Municipal de Doutor Ricardo. O objetivo do encontro foi promover ações para a agroecologia e resolver entraves dentro do processo de produção, de acordo com a demanda de cada município ou entidade. Além disso, ocorreu o planejamento das atividades para 2015.

Na ocasião, estava presente o prefeito Alvimar Lisot; o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Idinei Cornelli; o assistente técnico regional em recursos naturais da Emater Regional Lajeado, Marcos José Schäfer; além de técnicos e assistentes da Emater/RS-Ascar de vários municípios e entidades representativas.

Lisot agradeceu a presença dos participantes e valorizou o tema da agroecologia, considerando-o necessário para melhorar a qualidade de vida e valorizar o ambiente no qual se vive e produz.

Para Schäfer, o encontro é um ambiente para discussão, do qual podem participar todas as pessoas que queiram colaborar com o tema, planejando e buscando ações de desenvolvimento.

Saiba mais

Iniciada em 2008, a  Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) é uma rede de entidades que tem por finalidade apoiar a agroecologia na região. As reuniões são itinerantes, para que o tema seja tratado de acordo com a realidade do município ou do grupo de municípios. Os encontros são mensais ou bimestrais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...