AAErva-Mate dobra número de associados em assembleia

A Associação dos Amigos e Parceiros da Erva-Mate do Polo do Alto do Vale do Taquari (AAErva-Mate) realizou, recentemente, sua Assembleia Geral. O encontro foi feito em Anta Gorda, como forma de promover um rodizio entre os municípios que têm representação na entidade – Anta Gorda, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Fontoura Xavier, Itapuca, Nova Alvorada, Relvado, São José do Herval, Ilópolis, Putinga e Arvorezinha. “É uma forma de nos aproximarmos mais dos produtores, do que sempre pedir que eles venham até nós”, comenta a presidente, Juliana Montagner. O novo método já apresenta números positivos. “Só neste dia conseguimos 59 associados, mais que dobramos o número de pessoas, agora estamos com 109 membros. Com isso, a entidade começa a ganhar corpo e se tornar um movimento com representatividade, além de ter mais força na busca pelas causas”, comemora.

A adesão foi considera surpreendente pela presidente. “Isso nos mostrou que os produtores de Anta Gorda são unidos, quando se trata de buscar melhorias para a cadeia e do trabalho deles. Vamos continuar dando segmento as reuniões nos municípios, a próxima deve ocorrer em Putinga e depois voltaremos a fazer em Ilópolis, pois a meta é chegar a 150 associados, para que fique mais fácil de atingirmos nossos objetivos”, coloca.

A associação conta com produtores, empresários, viveiristas e representantes de setores de extensão rural. “O auditório lotado demonstrou o interesse de produtores e viveiristas em fazer parte desta entidade, que a cada dia se fortalece em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva da erva-mate na região alta do Vale do Taquari, que hoje é o maior polo produtor do Estado”, afirma. Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas nos últimos dois anos, bem como os objetivos futuros da AAErva-Mate, entre os eles está a Identificação Geográfica (IG) e o registro e proteção de cultivares. “Para conseguirmos essa participação, foi essencial o apoio do prefeito Neori Dalla Vecchia que, juntamente com o secretário de Agricultura Cláudio Moraes mobilizaram os produtores”, ressalta.

Nova diretoria

No encontro também foi eleita a diretoria da AAErva-Mate para os próximos dois anos. A empresária Juliana Montagner continua a frente da associação, juntamente com Mirlei Bassani Bozzetto, Antônio Luiz Dorigoni e Maicon Ferraboli. No Conselho Administrativo está o presidente Ismael Rosset, os fundadores da associação, além de Francisco Bazzegio, Neori Roman, Ludmila Galon e Celso Riboldi. No Conselho Fiscal, o presidente Jair Slaviero, e Arlei Eder Garafa e Neuri Matiello.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...