A Hora e Sincovat lançam Projeto Negócios em Pauta

Primeiro encontro ocorre hoje, com o tema Planejamento estratégico

Projeto voltado para a qualificação empresarial, o Negócios em Pauta será lançado oficialmente hoje. Desenvolvida pelo A Hora e pelo Sincovat, a ação promove um espaço para troca de ideias e experiências em gestão, visando estimular a formação e a integração entre os empreendedores.

O evento inicia às 19h, no auditório do Sincovat. Após a cerimônia de abertura, será realizado o primeiro dos 12 Workshops mensais que prosseguirão até janeiro de 2018. O administrador e bacharel em Ciências Contábeis, Paulo Pereira, abordará as dificuldades enfrentadas por pequenas e médias empresas em palestra sobre planejamento estratégico.

Natural de Estrela, Pereira construiu a carreira na área da administração com foco em vendas e marketing. Com formação em Planejamento Estratégico pela USP, é consultor de empresas de destaque, e liderou campanhas publicitárias premiadas.

A participação no painel é gratuita e limitada a dois representantes por empresa.
foto projeto sincovat
Parcerias institucionais

Além do A Hora e do Sincovat, o projeto tem o apoio da Sescon-RS, Univates/Crie, Sebrae, Capital Verde, CIC-VT e Governo de Lajeado. Reitor da instituição, Ney Lazzari afirma que a proposta contempla os compromissos de levar informações de qualidade ao grande público “O curso de Ciências Contábeis é o mais antigo da instituição e temos um compromisso histórico com o setor”, complementa. Presidente do Sescon-RS, Diego Chamun considera o tema relevante diante da necessidade de ampliar os níveis produtivos do país.

Segundo eles, americanos e alemães produzem quatro vezes mais do que os brasileiros. “Temos estruturas pesadas que dão muito trabalho e pouco resultado”, ressalta. Proprietária da Capital Verde, a administradora Raquel Winter acredita que as empresas têm a necessidade de conhecer novas ideias e práticas de gestão.

“Uma fórmula que deu certo em algum lugar pode resultar em sucesso em outro com pequenos ajustes”, exemplifica. Para ela, o projeto tem potencial para encorajar os participantes a estabelecer práticas mais eficientes.
Caderno

Nos próximos 12 meses, o A Hora veiculará semanalmente uma página com informações sobre gestão e empreendedorismo. Também será publicado um caderno mensal com entrevistas, reportagens e artigos. O primeiro circula neste fim de semana.

Fonte Jornal A Hora

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...