A Câmara da Indústria Comércio e Serviços do Vale do Taquari elaborou um documento com a posição sobre o papel dos Agentes de Fomento Econômico no pacote de enxugamento da estrutura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Senhor Governador

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari – CIC VT – é uma entidade corporativa regional que congrega 20 Associações/Câmaras Comerciais e Industriais e Câmaras de Dirigentes Lojistas, com 3.500 empresas associadas. Ao longo dos anos, a CIC VT vem construindo uma história de mobilizações em prol de toda região. O nosso papel é de é apoiar iniciativas e ações que digam respeito ao Vale do Taquari e, por extensão, a todo o Brasil.
As entidades empresariais do Vale do Taquari, reunidas na CIC-VT, foram demandadas a posicionarem-se em relação à possível inclusão do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE – no pacote de negociação da dívida do Estado do RS.
Como já é do conhecimento de todos, há muito tempo defendemos o enxugamento do tamanho do Estado. Neste aspecto, entendemos que a atual estrutura não comporta dois agentes de desenvolvimento econômico-financeiro. Propomos a permanência de apenas um agente de fomento às iniciativas empreendedoras, analisando-se então qual dos atuais existentes tem melhores condições de desempenhar esta missão. O objetivo é de que este seja cada vez mais eficiente e eficaz na defesa da livre iniciativa, no apoio ao desenvolvimento regional e estímulo à competitividade de nossas empresas.
Cabe à equipe técnica, comandada por Vossa Excelência, definir qual, conforme padrões de mercado, é de excelência. Em resumo, o setor produtivo precisa de uma instituição menos política, eficiente, eficaz, com solidez financeira e cujos recursos não dependam unicamente do Estado do Rio Grande do Sul.
Aproveitamos o contato para formalizar a Vossa Excelência nosso irrestrito apoio às medidas de racionalização do Estado contidas no pacote enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa.
Atenciosamente

Ito José Lanius

Presidente CIC VT

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...