8º Fórum Tecnológico do Leite: Comissão trabalha detalhes da programação

No mês de abril ocorreu mais uma reunião da comissão organizadora do 8º Fórum Tecnológico do Leite, evento promovido pelo Colégio Teutônia e parceiros. A programação ocorre nos dias 17 e 18 de setembro de 2014.

Em pauta, tratativas para delimitação do tema central do evento, programação, com ciclo de palestras e circuito técnico, divulgação e investimentos. “É muito importante contarmos com a disponibilidade dos parceiros nas reuniões de planejamento do Fórum. A definição da temática do evento considera proposta com envolvimento do Colégio Teutônia e dos parceiros envolvidos na organização”, destacou o professor do Colégio Teutônia, Márcio Mügge, que coordena as reuniões de planejamento do 8º Fórum Tecnológico do Leite.

No encontro foram abordadas questões pontuais da programação, como a palestra de abertura para a noite do dia 17 de setembro, palestra motivacional, palestras técnicas e atividades do dia seguinte, como circuito técnico previsto para ser realizado na Granja do Colégio Teutônia.

“O foco central do Fórum estará na valorização do produtor rural, que deve se sentir orgulhoso e motivado para as atividades do seu dia a dia. Queremos trazer ao produtor a dimensão da sua importância para a economia, trabalhar a sua autoestima”, acrescentou Mügge.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, reafirmou a necessidade de profissionalização do espaço de trabalho. “O Fórum também pretende abordar a sucessão rural e apresentar alguns indicadores. Nossa tarefa é ajudar os produtores, pela condição social e, por consequência, econômica, da atividade leiteira.”

O que também já está confirmado é a reedição do tradicional concurso do Leite em Metro, momento especial de descontração. A próxima reunião da comissão organizadora está agendada para o dia 06 de maio, quando deverão ser definidos alguns nomes de palestrantes.

O último encontro contou com a participação de representantes do Colégio Teutônia, Cooperativa Languiru, Emater/RS-Ascar, Nutrifarma, Certel, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), Regional Sindical – Comissão do Leite, Sicredi Ouro Branco, Du Pont Pionner e representantes das prefeituras de Teutônia e Westfália.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...