8ª Jornada Técnica Ambiental ocorre na terça-feira (12.09)

Inscrições, gratuitas, na Acil até às 12 horas do dia 12.09.

 

Lajeado – “Sistemas de Gestão Ambiental”, “Tramitação do Licenciamento Ambiental” e “Ecobarreira Arroio Dilúvio” são os temas das palestras que compõem a VIII Jornada Técnica Ambiental. O evento acontece em 12 de setembro, das 18h30min às 22h, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A Jornada é direcionada ao meio empresarial e serve como momento de aporte de conhecimentos e reflexão sobre a gestão ambiental de nossas organizações.

Programação
O evento inicia com a palestra “Sistemas de Gestão Ambiental”, com Noeli Juarez Ferla, professor-doutor em Ciência, graduado em Ciências Biológicas pela Unisinos; mestre em biociências pela PUC-RS, doutor em Ciências pela USP; pós-doutor pela Universidade de Amsterdã. É professor titular da Univates, com larga experiência em Zoologia e ênfase em Acarologia.
“O objetivo é oferecer informações úteis e importantes à empresas e empreendedores. Também vou falar sobre a introdução de novas tecnologias nos sistemas de produção, que podem ser feitas e podem melhorar o processo, produto e principalmente a renda” explica Ferla.
Em seguida, Daniel Schmitz aborda o tema “Tramitação do Licenciamento Ambiental – Importância e o objetivo do licenciamento ambiental / Aplicação da Educação Ambiental dentro das empresas”. Schmitz é engenheiro agrônomo graduado pela UFSM; com especialização em Biologia pela Univates e em cooperativismo pela Unisinos. É diretor da BSW Engenharia Ambiental e ex-presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.
Schmitz aborda a tramitação do Licenciamento Ambiental, as boas práticas vinculadas ao processo de regularização das empresas, não só um processo legal, mas uma grande oportunidade de transformação. O processo de mudança busca a sustentabilidade e o aprimoramento das atividades para que tenhamos menos perdas e, com isso, garantir resultados melhores na visão ambiental, social e econômica das empresas.
Encerrando a noite, conheceremos o case “Ecobarreira Arroio Dilúvio”, com o empresário Luiz Carlos Zancanella Júnior. Idealizador do projeto, ele é bacharel em Ciência da Computação pela PUC-RS. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É vice-presidente da Safeweb.

Inscrições
Os empresários, profissionais, técnicos, estudantes e pessoas da comunidade interessadas na Jornada Técnica Ambiental devem inscrever-se, gratuitamente, junto à recepção da Acil pelo email recepcao@acilajeado.org.br ou fone 3011-6900. Será fornecido certificado de participação aos interessados, mediante solicitação.

Realização
A jornada é realização da Acil e Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, com apoio de Agea Marketing e Comunicação, CDL Lajeado, Corsan, Docile, Free Agência de Turismo, Bebidas Fruki, HS Contabilidade, Jacques Imóveis, Rotary Club de Lajeado Engenho, Safeweb, Sorvebom, Tabelionato Klein, Unimed VTRP e Univates.

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...