7ª Femate: Salão Gastronômico define cardápio

A culinária arvorezinhense será a principal novidade da 7ª Festa da Erva-Mate (Femate), que ocorre de 11 a 14 de setembro. No Salão Gastronômico, que será instalado no Parque de Eventos, o público poderá degustar diferentes pratos doces e salgados que remetem à característica da cultura local.

Assados de ovelha e porco, copa, linguiça campeira, pastéis, pães, pizzas, polenta sapecada com queijo, salames, queijos, doces em calda, docinhos e sorvete vão estar à disposição dos visitantes.

Mas como se trata da Festa da Erva-Mate, não faltará pratos à base do produto. “O visitante irá encontrar bolos e sucos de erva-mate, tendo a oportunidade de conferir as diversas formas de aplicação do símbolo do Estado e tão importante para a economia do nosso município”, explica a secretária municipal de Turismo e Cultura, Rejane Burille.

Horários

O Salão Gastronômico da Femate estará aberto em todos os dias do evento. De quinta-feira a sábado, o horário de funcionamento será das 19h30min às 22h30min. No domingo, dia 14, das 12h às 15h. O valor do ingresso para adultos vai custar R$ 50 e para crianças R$ 25.

Abertura oficial

A 7ª Femate ocorre de 11 a 14 de setembro, no Parque Municipal de Eventos. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. A abertura oficial será a partir das 18h do dia 11, com a inauguração do Monumento do Tarefeiro.

Passeio de Helicóptero serão atração

Durante todo o evento, passeios de helicópteros poderão ser realizados com a família ou grupo de amigos. A comissão organizadora contratou os serviços da empresa Taxi Aéreo, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Por meio do passeio, que por si só já é uma diversão, os visitantes poderão ter uma visão panorâmica de nossa cidade, conhecendo Arvorezinha em toda a sua extensão”, relata o prefeito Luiz Paulo Fontana.

Ele frisa que a maior preocupação da comissão é garantir segurança a quem optar por este passeio. “Por isso, não abrimos mão de uma aeronave autorizada pela Anac”, reitera. Fontana salienta que, ao oferecer o serviço, a comissão organizadora também amplia a dimensão do evento. “Todos estão buscando fazer desta Femate uma grande festa”, resume.

Divulgação segue

A poucos dias do evento, a comissão organizadora, juntamente com as soberanas da 7ª Femate, acelera o ritmo de visitas para convidar a população. Nesta semana, o grupo esteve nas 16 indústrias ervateiras do município. Na última terça-feira, dia 26, a comitiva esteve na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Assembleia Legislativa do Estado e no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Já no dia 5 de setembro, o grupo estará na Expointer. “Nossa expectativa é muito grande. O parque já está pronto, a infraestrutura está sendo montada, e, se não chover, será uma grande festa”, resume o presidente da comissão, Jonas Dall’Agnol.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...