6ª Turismate: Visitantes brindam à erva-mate

Os visitantes que participaram neste domingo do encerramento a 6ª Turismate tiveram a oportunidade de brindar à erva-mate. “Foi uma forma de coroarmos esta festa que é um sucesso. Fechamos a Turismate com chave de ouro e deixando um gostinho de quero mais para 2015”, comenta a presidente da feira, Ariana Maia Cittolin.

Segundo ela, a festa consagrou-se a melhor e maior edição já realizada. “Conseguimos transformar uma feira nacional em internacional. Além disso, proporcionamos atividades que qualificaram os potenciais já existentes e elevaram a erva-mate ao patamar de excelência que ela merece, pela qualidade que possui”, avalia. Com eventos técnicos, palestras, debates, oficinas de gastronomia e o Processo Histórico da Erva-Mate, os organizadores buscaram mostrar novas potencialidades para a erva-mate, além do chimarrão. “A utilização da erva no preparo de diversos pratos foi uma das atrações que mais agradou aos visitantes, muitos se mostraram interessados em aprender mais. Isso só confirma a importância que esta planta possui”, ressalta.

A comemoração dos 50 anos de Ilópolis, que ocorre em dezembro, também ganhou destaque no evento, por meio da decoração e atividades paralelas. “A nossa festa só foi um sucesso porque a comunidade abraçou a Turismate e se envolveu no seu preparo”, encerra.

Toyotaço

O Toyotaço, desfile das Toyotas Bandeirantes foi uma das atrações da 6ª Turismate, com a participação de mais de 60 veículos. O objetivo da atração foi valorizar um dos instrumentos de trabalho dos ervateiros, que têm nas Toyotas o meio de transporte para a produção. Entre os participantes foram premiadas três categorias: melhor caracterização, a mais antiga e a mais original.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...