6ª Turismate: Festa da Erva-Mate começa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 14, vai ser dada a largada para a 6ª Turismate – A Festa da Erva-Mate, que ocorre no Parque do Ibama até domingo, dia 17. A abertura oficial está marcada para as 19h30min e contará com uma integração entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Mas enquanto a noite não chega, os visitantes poderão acompanhar programações técnicas e culturais. Às 8h, no CTG Querência do Mate, ocorre a abertura do Congresso Estadual de Sustentabilidade da Cadeia Produtiva da Erva-Mate, com a presença de lideranças estaduais e federais. O evento, que segue até sábado, dia 16, oferecerá palestras, debates e painéis sobre pesquisa, manejo, economia e produtos derivados da erva-mate.

Para as 14h está prevista reunião dos dirigentes de cultura do Vale do Taquari e a partir das 16h a feira estará aberta à visitação do público. A Banda Marcial de Ilópolis apresenta-se às 17h e, em seguida, sobe ao palco a dupla Jonas e Lucas, que antecederá a abertura da festa. Logo após a cerimônia, por volta das 20h, haverá o lançamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Erva-Mate. Às 20h30min será a vez de apresentar o livro de receitas “365 dias com Erva-Mate”. Para encerrar o primeiro dia de festa, às 22h ocorre o show da Banda Alma Nova.

Além da programação oficial, o público poderá visitar os pontos turísticos do município, bem como o Processo Histórico da Erva-Mate, e, ainda passear pela feira, que terá exposição de empresas e agroindústrias da região. A entrada é gratuita para todas as atrações.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...