6ª Leitão Fest: Seminário de suinocultura levará informação aos criadores

A programação da 6ª Leitão Fest e 4ª Expofeira Comercial e Industrial, que ocorre de 4 a 6 de abril, terá um momento especial para os criadores de suínos da região. O 4º Seminário da Suinocultura ocorre no dia 4, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento tem a finalidade de levar informação aos produtores. “A festa foi criada justamente para valorizar o trabalho dos criadores de suínos, por isso precisamos oferecer uma atividade que venha a contribuir com a qualificação do setor”, comenta o coordenador do seminário, Mario Rosado.

Segundo ele, o encontro serve para agregar conhecimento à principal atividade do município. “Ao final do evento, os participantes receberão certificado de participação”, afirma. Interessados em participar do seminário, poderão fazer a inscrição na hora, gratuitamente. “Estamos preparados para receber a todos. Será uma ótima oportunidade de aprendizado e para esclarecem dúvidas”, emenda. Para Rosado, o setor vive um bom momento, e é importante aproveitar as oportunidades. “Além disso, é fundamental se adequar às mudanças do mercado, à realidade existente, buscando novas tecnologias e a melhoria constante”, coloca.

O seminário inicia às 13h com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial está marcada para às 13h30min. Já às 14h acontece a primeira palestra: Sanidade – os desafios da suinocultura nos dias atuais, com o médico veterinário e gerente nacional da área de suínos do laboratório Elanco, Jandir Pilotto. A segunda palestra, com o tema: Aspectos jurídicos, direitos e deveres dos integrados, será ministrada pelos advogados Evandro de Quadros e Diego Girelli, e está marcada para as 15h. “Um dos focos desta palestra será a questão ambiental, como os produtores devem agir para não descumprir a lei e garantir seus direitos de criadores”, explica. E às 16h acontece a participação dos representantes das integradoras JBS, com Marcelo Pedretti; BRF, com Bernardo Vavassoni; e Cosuel, com Roni Giongo. Eles abordarão diversos assuntos relacionados ao gerenciamento, motivação, produção e mercado. E o encerramento está previsto para as 17h30min.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...