6ª Leitão Fest: Putinga recebe mais de 35 mil pessoas no fim de semana

A 6ª Leitão Fest e 4ª Expofeira Comercial e Industrial superou as expectativas da comissão organizadora, que classifica a festa como sucesso total. O público que circulou nos três dias de evento superou o da edição passada, onde mais de 35 mil pessoas prestigiaram a programação que contou com eventos técnicos, debates, seminários, shows, apresentações culturais e gastronomia.

A Leitão Fest tem a finalidade de promover a suinocultura, com destaque para as criações locais, onde a atividade representa 35% do retorno econômico do setor primário do município, envolvendo mais de 50 produtores e cinco granjas, que são responsáveis pela produção de mais de 70 mil cabeças anuais. Putinga é conhecida como o berço da suinocultura no Vale do Taquari, e esse status se confirma a cada edição do evento.

O restaurante da festa, que teve seu espaço ampliado para esta edição, serviu mais de 2,2 mil refeições no final de semana. Os pratos foram à base de carne suína e culinária italiana, típica da região. Para o presidente, Jeferson Trevisol, os números representam o empenho de uma comunidade em prol da sua festa. “É a prova de que a nossa feira é um sucesso consolidado, que as pessoas acreditam em Putinga e nas suas potencialidades. Isso também se reflete nos negócios, pois os expositores saem satisfeitos com os frutos que colheram e já querem garantir estante para a próxima edição. Ficamos felizes, satisfeitos e orgulhosos com os resultados, agradeço a comissão organizadora pelo empenho, aos patrocinadores por apostarem na Leitão Fest, assim como os expositores, e ao público que abrilhantou a festa”, comenta.

Entre as atrações que fizeram parte da programação do evento, o Memorial do Cinquentenário foi um dos mais importantes, por marcar as comemorações dos 50 anos de Putinga. No espaço, que foi um dos mais visitados da feira, fotos e informações ajudaram a reconstruir a história da cidade desde 1910, ainda quando Putinga era Distrito de Encantado. Os shows também tiveram papel de destaque, onde as apresentações do Grupo Tholl, Mano Lima, Mulita, Os Federais, Felipe & Falcão, Rainha Musical, Balanço Latyno, Mauricio e Matheo, e Cezar & Paulinho foram responsáveis por animar o público.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...