6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa: Roca Sales realiza maior festa dos tempos

Shows, apresentações artísticas e culturais, gastronomia, mostra de peixe vivo, oficina de gastronomia e processamento do pescado, bailes, brinquedos infláveis, encontros e feira de compras foram as atrações da 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa durante este fim de semana. A programação contemplou todas as idades, desde crianças até os idosos.

O evento superou as expectativas da Comissão Organizadora. Mais de 35 mil pessoas passaram pelo Centro Social Urbano nos três dias. Treze toneladas de peixes foram comercializadas. Destas, três toneladas foram preparadas e consumidas no evento.

Silvio Luiz Grandi, presidente da CIC-Roca Sales, apresentou ao público a quantidade de volume de negócios realizados. Dados preliminares dão conta que superou o valor de R$ 1,6 milhão no fim de semana. “Com estes resultados, a feira consagra-se como um sucesso em todos os sentidos”, enalteceu.

Para o presidente da 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa, Kurt Koste, o sucesso foi alcançado. “O evento superou as expectativas tanto em público, como na gastronomia. A festa foi gratificante e me ensinou muitas coisas. Sinto-me realizado em presidir pela segunda vez consecutiva um evento deste porte”, disse, agradecendo primeiramente a Deus pelo bom tempo, à comissão organizadora, soberanas, Carpito expositores, patrocinadores, servidores públicos municipais e todas as pessoas envolvidas na realização da festa.

O prefeito de Roca Sales, Nélio José Vuaden, disse estar satisfeito com a edição; “Queremos, com toda a gratidão, agradecer a todas as pessoas. Roca Sales é assim: amizade e qualidade de vida. E isso pôde ser vista neste três dias. Que venham a próxima ExpoRoca e Fecarpa”, salientou.

Turismo

A Secretaria de Turismo do RS (Setur), juntamente com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) informou os visitantes que circularam pelo evento. Mais de mil pessoas procuraram os roteiros da região. Seis mil folderes da Setur foram entregues ao público.

A 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa ocorreram nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro Social Urbano. Os eventos foram promovidos pela CIC-Roca Sales, com a parceria da Administração Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, a organização é da Lume Eventos, o apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Rocasalense de Piscicultura. A festa teve o patrocínio de: Sicredi, Corsan, Benoit, Bremil, Calçados Beira Rio, Posto Parada Obrigatória – Charrua, Banrisul, Unimed, Fecundo e Caixa Econômica Federal.

A 7ª ExpoRoca e 10ª Fecarpa ocorrem em 2016.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...