6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa pretendem comercializar 10 toneladas de peixe

Entre os dias 7 e 9 de março, a 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa têm como meta a comercialização de 10 toneladas de pescado. O alimento poderá ser degustado em mais de 10 diferentes formas. Entre as opções estão peixe recheado, frito, pastel, escabesche, arroz à grega com peixe, estrogonofe de peixe, salpicão, filé, iscas e pizza de peixe.

Os pratos estarão disponíveis no Restaurante Carpa´s Grill, localizado no novo ginásio de esportes. O espaço estará aberto no almoço e janta. As receitas são preparadas pela equipe Festas Brescienci de Nova Bréscia, que trabalha desde o primeiro evento. O valor da refeição será R$ 20 por pessoa, buffet livre com mais de 30 pratos diferentes, também com outras carnes. O espaço tem capacidade para 500 pessoas.

Na sede do Concórdia, o Recanto do Peixe oferecerá petiscos nos mais diferentes horários, bem como na praça de alimentação a Peixaria da Jú servirá deliciosos lanches e petiscos a base de peixe.

Além da degustação, peixes estarão expostos em piscinas ao ar livre para apreciação, com diversos tamanhos e cores, alguns com mais de 30 kg.

Para quem prefere preparar seu peixe em casa, haverá também a comercialização de peixes inteiros, fileteados e postas prontos para assar.

Horários da comercialização de peixes

Dia 07 (sexta-feira): 14 às 22h

Dia 08 (sábado): 10 às 17h

Dia 09 (domingo): 10 às 17h

Oficina de gastronomia e processamento de pescado

A preparação de receitas poderá ser acompanhada de perto. Uma cozinha demonstrativa será “montada”. O assistente técnico regional de piscicultura, João Sampaio, coordenará os trabalhos. Estão programadas oito aulas, abordando receitas como salpicão, patê e peixe tipo sardinha. Tanto no sábado, dia 8, quanto no domingo, dia 9, a demonstração ocorre às 10min, 11h30min, 14h e 16h.

A 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro Social Urbano. São promovidos pela CIC-Roca Sales, com a parceria da Administração Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, a organização é da Lume Eventos, o apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Emater-RS/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Associação Rocasalense de Piscicultura.

O evento tem o patrocínio de: Sicredi, Corsan, Benoit, Bremil, Calçados Beira Rio, Posto Parada Obrigatória – Charrua, Banrisul, Unimed, Fecundo e Caixa Econômica Federal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...