6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa espera atrair 35 mil pessoas neste fim de semana

O Centro Social Urbano está recebendo os últimos ajustes para a 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa, que ocorre neste fim de semana em Roca Sales. A colocação das pirâmides, lonões, coberturas, estrutura interna e externa, como estandes, espaço para shows e praça de alimentação, instalação de rede elétrica e demais adequações estão sendo realizadas.

A Feira de Compras conta com cerca de 100 espaços. Na área do Ginásio de Esportes, ficam os expositores da Indústria, Comércio e Serviços. Já na parte externa está localizado o setor de Máquinas e Equipamentos. Na última edição do evento, em 2012, o volume de negócios realizado foi R$ 1.600.000,00.

Além disso, o Centro tem, junto à entrada, o local destinado para recepção, entidades, artesanato e agroindústrias, onde foi montado um lago artificial que é habitado pelo símbolo do evento, a carpa.

Ao longo, há ainda a praça de alimentação, parque com brinquedos infláveis, exposição de peixes em piscinas, comercialização de peixes congelados e o restaurante que serve cardápio especial à base de peixe.

O horário de funcionamento da feira na sexta-feira, dia 7, será das 14h às 22h. No sábado, dia 8, das 10h às 22h; e no domingo, dia 9, das 10h às 18h. A entrada será franca durante os três dias.

Conforme o presidente do evento, Kurt Koste, Roca Sales espera receber, no mínimo, 35 mil pessoas neste fim de semana. “Está praticamente pronto. Os expositores estão chegando e organizando seus espaços aos poucos. Fizemos tudo para que o público tenha facilidade em circular. Caso chova, o Centro Social Urbano está 80% coberto para bem atender os visitantes”, enaltece.

A 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro Social Urbano. São promovidos pela CIC-Roca Sales, com a parceria da Administração Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, a organização é da Lume Eventos, o apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Rocasalense de Piscicultura. O evento tem o patrocínio de: Sicredi, Corsan, Benoit, Bremil, Charrua, Banrisul, Unimed, Fecundo e Caixa Econômica Federal.

A entrada nos três dias de evento é gratuita.

Evento pretende comercializar 10 toneladas de peixe

Em 2012 foram servidos 3,5 mil pratos à base de peixe durante os três dias. Para este ano, a 6ª ExpoRoca e 9ª Fecarpa têm como meta a comercialização de 10 toneladas de pescado. O alimento poderá ser degustado em mais de 10 diferentes formas. Entre as opções estão peixe recheado, frito, pastel, escabesche, arroz à grega com peixe, estrogonofe de peixe, salpicão, filé, iscas e pizza de peixe. Os pratos estarão disponíveis no Restaurante Carpas Grill, localizado no novo ginásio de esportes. O espaço estará aberto no almoço e janta. As receitas são preparadas pela equipe Festas Brescienci de Nova Bréscia, que trabalha desde o primeiro evento. O valor da refeição será R$ 20 por pessoa, buffet livre com mais de 30 pratos diferentes, também com outras carnes. O espaço tem capacidade para 500 pessoas.

Na sede do Concórdia, o Recanto do Peixe oferecerá petiscos nos mais diferentes horários, bem como na praça de alimentação a Peixaria da Jú servirá deliciosos lanches e petiscos a base de peixe.

Além da degustação, peixes estarão expostos em piscinas ao ar livre para apreciação, com diversos tamanhos e cores, alguns com mais de 30 kg.

Para quem prefere preparar seu peixe em casa, haverá também a comercialização de peixes inteiros, fileteados e postas prontos para assar.

Horários da comercialização de peixes

Dia 07 de março (sexta-feira): 14 às 22h
Dia 08 de março (sábado): 10 às 17h
Dia 09 de março (domingo): 10 às 15h

Oficina de gastronomia e processamento de pescado

A preparação de receitas poderá ser acompanhada de perto. Uma cozinha demonstrativa será “montada”. O assistente técnico regional de piscicultura, João Sampaio, coordenará os trabalhos. Estão programadas oito aulas, abordando receitas como salpicão, patê e peixe tipo sardinha. Tanto no sábado, dia 8, quanto no domingo, dia 9, a demonstração ocorre às 10h30min, 11h30min, 14h e 16h.

Programação

Entre as atrações desse ano está o show nacional do ex-integrante do grupo Tchê Garotos, Sandro Coelho e Banda. No repertório da apresentação estarão trilhas sonoras de novelas, como “Cachorro Perigoso”, em Avenida Brasil e “Fazendo Coisa Boa”, em Salve Jorge. Oswaldir e Carlos Magrão se apresentam no sábado, dia 8, a partir das 22h. Com mais de 25 anos de carreira, a dupla já lançou 17 obras entre discos e DVD´s.

Confira a programação completa:

Dia 07 de março – Sexta-feira
14h – Abertura da Visitação ao Evento
16h – Assembleia Geral da AMTURVALES
18h30min – Abertura Oficial 6ª Exporoca e 9ª Fecarpa
Apresentação do Coral Municipal de Roca Sales
20h – Show com The Sunset
21h – Banda Legionários (tributo ao Legião Urbana)
22h – Encerramento da Visitação à Feira (Ginásio)
23h – Show com Raul Seixas Cover – Raulzito

Dia 08 de março – Sábado
9h – Reunião da AVAT
10h – Abertura da Visitação ao Evento
13h30min – Espetáculo do Grupo Metamorfose Multishow
14h30min – Baile da Terceira Idade com a banda Explosão do Baile
17h – Banda HiMom
18h – Show com Musical Fascínio
19h – Apresentação da Orquestra de Marques de Souza – Projeto Cultural Circuito para a Cidadania II
20h – Apresentação do Grupo Artístico do CTG Tropeiros da Amizade
22h – Encerramento da Visitação à Feira de Compras (Ginásio)
22h – Show com Oswaldir e Carlos Magrão

Dia 09 de março – Domingo
10h – Abertura da Visitação ao Evento
14h – Show de Cães – Cão C4 Monello Premium
15h – Espetáculo do Grupo Mara Rosa
15h30min – Grupo de Danças Freundtanzgruppe – OktoberFreundFest de Roca Sales
16h – Show com Fritz 4
18h – Encerramento da Visitação à Feira de Compras (Ginásio)
18h – Show com Sandro Coelho e Banda

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...