5ª FestLeite: Comissão do gado leiteiro faz sua primeira reunião

Depois de apresentados os membros da diretoria à comunidade, munícipes foram convidados para fazerem parte da comissão do gado leiteiro da 5ª FestLeite de Anta Gorda. Na noite da segunda-feira, dia 30 de setembro, na sede do Clube de Mães Paz e Amor, os onze integrantes da comissão reuniram-se para dividir tarefas e dar inícios aos trabalhos.

A feira, que ocorre entre os dias 24 e 27 de abril de 2014, no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisléri, tem como foco principal a produção de leite com exposição e concurso de vacas e novilhas.

Para o presidente da feira, Darci Angelo de Carli, popular Nino, o sucesso da FestLeite estará diretamente ligado aos trabalhos da comissão. “A organização logística e a qualidade genética dos animais deverão ser nosso foco na área. Será valorizando o trabalho dos produtores de gado e de quem trabalhará para a feira que teremos sucesso”, afirmou Nino, lembrando a importância do setor.

O registro dos animais junto à Gadolando e à Associação do Gado Jersey e quesitos para que vacas e novilhas estejam aptas à participar do concurso foram pontos discutidos. Com a concordância de todos, ficou definido que o primeiro passo a ser dado é o contato com os produtores para saber o que eles realmente precisam e facilitar a participação com o gado leiteiro.

O prefeito Neori Luis Dalla Vecchia enfatizou a total parceria que a Administração Municipal manterá com a FestLeite e disse ser importante que as funções sejam divididas em setores. Ele também lembrou que, em abril, a Secretaria da Agricultura organizou um primeiro encontro preparatório com todos os produtores antagordenses que participaram da FestLeite, desde a primeira edição. “Os munícipes já estão no clima e ansiosos com o evento, agora cabe a nós corresponder às expectativas”, afirmou.

Diogo Casagranda e Jacir Potrick, integrantes da diretoria, serão os responsáveis pela comissão. Os membros são Cláudio Moraes, Clóvis Baséggio, Deonelo Baséggio, Eugênio Senter, Gabriela Corti, Gema Tomazelli, Jean Sordi, Júlio de Sordi, Luis Décio Machado, Maiara Rigoni e Mauro Lui.

O prefeito Neori disse apostar em cada um dos integrantes do grupo de trabalho. “Sabemos que teremos muito o que fazer, haverão coisas agradáveis e outras não tão boas de se fazer, mas o que mais vamos gostar é de, no final, podermos nos dar um sincero abraço, significando que tudo valeu a pena”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...