5ª Estrela Multifeira

Reunião da comissão organizadora debate atrações, infraestrutura e trânsito

 

Com menos de um mês faltando para a 5ª Estrela Multifeira, a comissão organizadora também trabalha pela definição dos preparativos finais do evento. Nesta segunda-feira (14), os integrantes das diversas áreas que compõem o grupo se reuniram na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela. O encontro foi coordenado pelo presidente Claus Wallauer, o qual buscou compartilhar o que já está concretizado e alinhar as tarefas pendentes. “Fizemos uma apresentação geral porque precisamos que todos estejam em sintonia. Mas ainda dá tempo para sugestões e ajustes”, destacou. Em pauta estiveram assuntos como as atrações da feira, infraestrutura e os acessos de trânsito durante os seis dias da programação.

Gerson Strehl, da Prefeitura de Estrela, relatou sobre a limpeza, capina e outras melhorias que já estão sendo feitas no Porto de Estrela e entorno. O colega de Administração Municipal Gerson Teixeira explanou sobre mudanças no trânsito que vão facilitar e dar mais segurança aos motoristas. Serão quatro opções de trajeto para acesso e outros quatro para saída, sendo que já estão previstos os locais para fixação das placas indicativas.

No que se refere aos animais, o secretário de Agricultura do município José Adão Braun falou sobre a diversidade que estará representada na exposição, com animais como gado leiteiro, ovinos, caprinos e ovelhas. Outra novidade envolvendo o setor primário é o Simpósio do Leite, organizado com a participação das cooperativas Languiru e Cosuel, prefeitura e Emater. Será no dia 8 de setembro, quando centenas de pessoas devem se reunir para debater os aspectos socioeconômicos da atividade leiteira. Na área das agroindústrias, haverá 30 participantes, de um total de 45 que se inscreveram.

As atividades de lazer e aventura também foram repassadas, confirmando os esportes radicais e a realização da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica, com provas no dia 10 a partir das 14h. A Exposição de Motos e Carros Antigos, dias 9 e 10, já tem dezenas de veículos inscritos, e neste ano será incrementada com música ao vivo de bandas locais.

Entre os eventos técnicos, destaque para o Encontro de Secretários de Educação e a reunião dos prefeitos da região que já vão ocorrer no dia 6 à tarde, antes mesmo da abertura oficial. As ações culturais e shows priorizam os talentos locais, desde as bandas que vão subir no palco todos os dias da feira, até o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs, que terá um espaço fixo na feira e vai alegrar o público com suas danças em variados momentos. Para o dia 7 ainda está programado o Momento Cívico Escolar. A Estrela Multifeira também quer servir de estímulo ao turismo com duas opções de passeios, ambos com saída do Porto de Estrela.

O encerramento da reunião foi feito pelo presidente da Cacis, Pedro Barth. Ele motivou a comissão e pediu seu apoio na reta final. “A Multifeira é um evento de toda as pessoas de Estrela. Precisamos do grupo fortalecido para fazermos mais uma vez uma grande feira”.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...