5ª Estrela Multifeira

Abertura é marcada por discursos de agradecimento e show de fogos de artifício

Está oficialmente aberta a 5ª Estrela Multifeira. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira à noite (6) e reuniu centenas de pessoas no Palco de Shows do Porto de Estrela. Foi iniciada com apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela e encerrada com um show de fogos de artifício que iluminou o ceú e refletiu no Rio Taquari. O evento marcou o lançamento da intensa programação que segue até domingo (10) e pretende reunir mais de 40 mil pessoas. Na presença do governador em exercício José Paulo Cairoli, autoridades estaduais e regionais, lideranças empresariais, expositores e parceiros, o presidente da comissão organizadora, Claus Wallauer, enalteceu o trabalho coletivo de aproximadamente um ano. “Quem está nos bastidores conhece a necessidade do engajamento e dedicação voluntária. Neste período planejamos, pesquisamos, cooperamos, construímos uma energia positiva e envolvente com a colaboração de todos, visto que unidos somos mais fortes, com toda certeza”, afirmou. Do início ao fim de seu discurso, Wallauer agradeceu. E entre os homenageados estavam as cerca de 180 empresas e os patrocinadores. “Estes expositores e parceiros trouxeram novidades, produtos de última geração, promoções, produtos que são para uso de nossa população. É a hora de valorizá-los comprando sempre que possível nestes estabelecimentos”.

Para o governador em exercício, Estrela deve servir de exemplo para outras cidades gaúchas. “Parabéns pela bela demonstração de construção coletiva, onde as pessoas se unem com um objetivo maior”. Cairoli ainda aproveitou para comentar sobre o esforço do governo para superar as dificuldades financeiras do Estado e salientou que novos encaminhamentos serão feitos nas próximas semanas.

O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pedro Barth, destacou as atrações da feira e a coletividade que marca a sua organização. “Temos que ser protagonistas da nossa história e, assim, servir de motivação e inspiração. Com esse espírito e imbuídos de novas atitudes conseguiremos, sem dúvida, avançar”. De forma muito empolgada, Barth finalizou sua fala convidando a todos para participar e se encantar na 5ª Estrela Multifeira.

Após também agradecer a todos os parceiros, políticos e autoridades presentes, o prefeito Carlos Rafael Mallmann exclamou: “Estrela nos diferencia de todos os outros. Aqui temos o pensamento coletivo de fazer a cidade um lugar melhor para se viver”. Por fim, desejou que nos cinco dias da Estrela Multifeira os visitantes respirem alegria, diversidade e união.

Representante da Assembleia Legislativa, o deputado Maurício Dziedrick fez referência ao desenvolvimento de Estrela. “Aqui vemos obras, investimentos e atração de recursos, divergindo de um cenário que muitos apregoam”. Também marcaram presença os deputados Edson Brum e Zilá Breitenbach, o presidente do Poder Legislativo de Estrela, Ernani de Castro, e o desembargador Francisco Moesch. A cerimônia foi coroada com o desenlace da fita inaugural, seguida da visitação aos estandes comerciais.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...