4ª Festa das Etnias ocorre de 13 a 15 de março em Ilópolis

A 4ª edição da Festa das Etnias será realizada nos dias 13, 14 e 15 de março, na Praça Itália, em Ilópolis. Com o tema “Lendo a Diversidade”, o evento procura resgatar os valores étnicos, os costumes e, além disso, promover a integração de diversos povos, através do canto, do teatro, das danças, da música, do artesanato típico, da gastronomia, dos trajes típicos e de outras atividades.

Conforme a secretária municipal do Turismo, Desporto e Lazer, Ariana Helena Maia Cittolin, esta edição do evento tem foco na literatura e por isso apresenta novas opções de dança, arte e entretenimento, para que a população interaja com novas culturas. “Também queremos que a comunidade perceba a diversidade e se encante com o que foi proposto, para agregar mais conhecimento e viver cada vez melhor”.

Durante os três dias de festa haverá a Feira do Livro, exposição fotográfica e uma gastronomia especial. Além disso, estão programadas apresentações de cantos da música brasileira, italiana, alemã e africana, danças birivas, alemãs, italianas, afro-brasileiras, letos, espanhola, portuguesa, árabe, hip hop e danças tradicionais Gaúchas referenciando a cultura italiana. No evento ainda terá a apresentação do grupo de capoeira, peças teatrais, shows, escolha das soberanas, homenagem aos 10 anos do Genellaggio e a presença da Confraria do Mate.

A entrada nos três dias de festa é gratuita. O evento está sendo organizado pela Administração Municipal em parceira com a Região dos Vales Procultura e conta com o patrocínio da Erva Mate Ximango, da Ervateira Rei Verde, da Cerfox e do Moinho Sangalli. A 4ª Festa das Etnias tem o financiamento do Pró – Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...